Black Sabbath: conheça a origem do nome da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O embrião do Black Sabbath surgiu em 1966, quando os músicos Ozzy Osbourne (ex-Rare Breed), Bill Ward (ex-Mithology), Geezer Butler(ex-Rare Breed), Tony Iommi (ex-Mithology) e Jimmy Phillips iniciaram o projeto Polka Tulk Blues Band, que logo depois contou também com a participação do saxofonista Alan "Aker" Clarke, além de abreviar o nome para apenas "Polka Tulk".

296 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi fala sobre o último show5000 acessosPresença de Palco: dicas para iniciantes

Com a saída de Clarke e Phillips, os membros remanescentes resolveram trocar o nome da banda para Earth, e incluíram no repertório covers de Jimi Hendrix, Blue Cheer, Cream e The Beatles.

Após um curto período, mais uma troca foi necessária, dessa vez, por já existir uma outra banda usando o mesmo nome. Butler foi o responsável pela ideia, inspirado no filme “I Tre Volti Della Paura” (As Três Máscaras do Terror - 1963), do diretor Mario Brava, que foi exibido nos EUA e Inglaterra com o nome de Black Sabbath, e trazia uma trilogia de contos de terror independentes, baseadas nos textos dos escritores Aleksei Tolstoy, Ivan Chekhov e F.G. Snyder. Na primeira história, "The Telephone", uma prostituta recebe uma série de telefonemas misteriosos de um ex-cliente morto. Na segunda, "The Wurdalak", uma família do interior da Rússia tenta lutar contra uma linhagem de vampiros quando recebe a visita de um conde russo do século XIX. Por último, "The Drop of Water", em que uma enfermeira rouba o anel do cadáver de uma médium, enquanto o prepara, despertando a fúria da falecida.

Se você se interessou pelo filme que deu origem ao nome da banda, confira abaixo um pequeno trailer.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi fala sobre o último show

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
"Nós nunca fomos satanistas", diz Iommi

Ninguém é perfeitoNinguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi conta como quase matou Bill Ward

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Presença de PalcoPresença de Palco
Dicas para iniciantes

Foo FightersFoo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

5000 acessosGuns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com banda5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer4188 acessosRush: as dez canções mais subestimadas da banda4313 acessosPattie Boyd: a linda garota que inspirou vários clássicos do rock5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de setembro de 2015

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online