Pantera: quando Vinnie Paul e Dimebag conheceram Eddie Van Halen
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 18 de agosto de 2015
Assim como o PANTERA, o VAH HALEN tinha um núcleo formado por irmãos que tocavam bateria e guitarra. Em uma sessão de perguntas e respostas em 2015, o baterista Vinnie Paul relembrou de quando ele e seu falecido irmão, Dimebag Darrell, conheceram Eddie Van Halen.
"Ele estava na cidade e eu estava fora fazendo algo, e meu irmão estava em Phoenix", disse Vinnie Paul no vídeo abaixo." E meu gerente no Clubhouse (casa de Strip-tease que ele possui) me ligou e disse: 'Ei, cara, Eddie Van Halen está no clube e ele quer ver você', e eu falei: 'Você está brincando. Ele está aí?' Ele disse que sim e eu corri para lá, entrei no clube e ele estava sentado sozinho na mesa me esperando. Eu cheguei e demos um grande abraço [...] Nós conversamos talvez por uns 10 minutos e ele fala: 'Quer saber, cara? Isso é loucura. Estamos falando por uns 10 minutos e é inacreditável tudo aquilo que temos em comum - você e seu irmão e eu e Alex [ex-VAN HALEN]' E isso foi uma coisa incrível que me aconteceu."
Van Halen se divertiu tanto com Paul que arranjou para se encontrarem novamente quando estiveram na mesma cidade, e dessa vez Dimebag poderia conhecê-lo. "E então tivemos que voar e tocar nesse Locobazooka em Boston, e eles tinham alguns shows e Eddie queria que fossemos vê-lo Ele mandou uma limo para nos pegar, o que foi bem legal. E então chegamos e participamos da passagem de som e tudo mais e o show foi incrível e nunca vou esquecê-lo."
"E quando estávamos no avião, de volta para Dallas, meu irmão me olhou e disse: 'Cara, quer saber? Se esse avião cair agora, vai estar tudo bem. Finalmente conheci o cara que me fez querer tocar guitarra'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
David Allan Coe, lenda do outlaw country, morre aos 86 anos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


