Alice In Chains: Layne Staley quase assumiu vocal do Audioslave

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Vêm aí um pedaço da história do rock n' roll que tem tudo para explodir a sua mente. Após deixar o Alice In Chains, o vocalista Layne Staley recebeu a oportunidade de se tornar o vocalista do supergrupo Audioslave.

Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhançaEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O responsável por expor esta história foi Morgen Gallagher, melhor amigo de Staley. Gallagher e Staley mantinham uma amizade desde 1986 e chegaram a dividir um apartamento juntos.

Porém, a partir de meados dos anos 90, os vícios de Staley afastaram todas as pessoas que se mantinham a sua volta, incluindo Gallagher, que afirma ter reencontrado o vocalista apenas em 2001.

"Foi uma cena devastadora pra mim. Foi duro ver o que as drogas fizeram com ele. Quando o revi, ele havia perdido a maioria de seus dentes e estava pesando bem menos do que no passado. Estava extremamente magro. Quase desnutrido."

Porém, o estado debilitado de Staley não impediu que o vocalista fosse sondado para o Audioslave, antes mesmo de Chris Cornell.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Mesmo debilitado, Staley estava de muito bom humor, e disposto a assumir o posto de vocalista daquele grupo que, mais tarde, se tornaria o Audioslave. Ele me disse que havia recebido uma ligação de Tom Morello, e que o guitarrista gostaria que ele comparecesse à uma audição."

Gallagher se emociona ao relembrar o fato:

"Ele estava tão feliz. Estava disposto a voltar para reabilitação e abandonar as drogas de vez, mas, infelizmente, ele perdeu a batalha, o tratamento não funcionou e Staley não compareceu aos testes. E foi assim que Chris Cornell conseguiu um emprego no Audioslave. Ele era a segunda opção."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Alice In Chains"Todas as matérias sobre "Audioslave"Todas as matérias sobre "Soundgarden"Todas as matérias sobre "Layne Staley"


Chris Cornell: viúva fala da recaída que desencadeou o suicídioChris Cornell
Viúva fala da recaída que desencadeou o suicídio

Nirvana: Jason Everman, que quase ficou famoso duas vezesNirvana
Jason Everman, que quase ficou famoso duas vezes


Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhançaFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é semelhança

Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americanoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280