Dinosaur Jr: J Mascis quase foi por duas vezes membro do Nirvana
Por Luiz Augusto
Fonte: SPIN
Postado em 27 de maio de 2015
O multi-instrumentista J MASCIS - vocalista e guitarrista do Dinosaur Jr. - falou para a revista SPIN sobre as duas vezes em que ele quase foi membro do NIRVANA.
"O Nirvana estava tocando no Maxwell’s e depois do show eu estava conversando com Kurt e Thurston Moore [SONIC YOUTH]" – disse J se referindo ao show que aconteceu em 13 de julho de 1989, no Maxwell’s Tavern (Hoboken-NJ), famoso bar que também já serviu de palco para bandas como R.E.M., SOUNDGARDEN, OASIS e outras dezenas de bandas famosas.
"Kurt disse, ‘você deveria entrar na minha banda.’ Eu acho que ele estava de saco cheio do Jason [Everman – o segundo guitarrista] que estava na banda naquele tempo, e eu pensei que eu deveria tocar a guitarra, [mas] eu não pensei muito sobre isso. Mais tarde, lá estavam também falando de tocar bateria no single que eles estavam fazendo [Sliver], mas acabou sendo o Dan Peters.
Vale lembrar que em 1989 o Dinosaur Jr. estava sofrendo crises internas em relação aos membros, o que acabou culminando na saída de Lou Barlow, o baixista.
J Mascis é um dos 100 melhores guitarristas do mundo segundo a revista Rolling Stone e já gravou dezenas de álbuns em sua carreira, atualmente está em turnê tanto com o Dinosaur Jr. como também divulgando seu álbum solo, Tied to a Star.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
O álbum dos anos 80 que conquistou Ozzy Osbourne
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
5 curiosidades que você não sabia sobre o saudoso Ace Frehley do Kiss
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
Vocalista do Korn relembra por que começou a usar seu tradicional agasalho da Adidas
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas


