Kiss: Simmons e o nervosismo de tocar pela 1a. vez na Inglaterra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O KISS postou mais uma história da banda em sua página no Facebook, lembrando de 13 de maio de 1976, quando a banda tocou seu primeiro show no Reino Unido. O show esgotado (2500 pessoas) foi o começo da turnê europeia do grupo.

Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityBruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gene Simmons relembra de sua primeira reação ao visitar a Inglaterra:

"No caminho para nossa primeira turnê, eu fui atingido pela noção de que essa era a terra dos BEATLES. Para mim, os reis e rainhas da Inglaterra nãos ignificavam nada. Eu sempre olhei isso como algo arcaico e uma postura boba de glórias passadas. Mas, como uma coisa cultural, acho que tinha sua própria inocência."

"Ainda assim eu estava nervoso de pisar na Terra Santa. Nós saímos do jato já de maquiagem e os fotógrafos estavam nos esperando. Nós saímos da alfândega e entramos em carros para sessões de fotos. Eu estava ciente que estava tonto e pálido. Esperava que isso fosse mudar nos próximos dias. Não mudou."

"Eu tinha uma guia da gravadora conosco e ela nos mostrou a cidade e os pontos turístico. Eu achei que o mínimo que poderia fazer era devolver o favor. Eu o fiz."

"Visitamos o Palácio e vimos a guarda real e logo iríamos entrar no palco em frente à plateia britânica. Será que eles iam gostar de nós? A verdade é que eu nunca pensei muito sobre isso. Nós tínhamos um trabalho e era punir a plateia. Eles tinham, por muito tempo, aguentado bandas ruins ao vivo."

"Era nosso trabalho mostrar que havia ao menos uma banda que tinha a coragem de dizer: 'YOU WANTED THE BEST, YOU GOT THE BEST... THE HOTTEST BAND IN THE LAND, KISS.'"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Kiss"Todas as matérias sobre "Gene Simmons"


Esquire: os setenta e cinco discos que todo homem deve terEsquire
Os setenta e cinco discos que todo homem deve ter

Kiss: coisas que talvez você não saiba sobre a bandaKiss
Coisas que talvez você não saiba sobre a banda


Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre Zero the Hero e Paradise City

Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adGoo336