Guitarras e violões: veja em câmera lenta como as cordas vibram

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Recentemente um vídeo gravado em um iPhone viralizou na internet. As cordas de um violão são filmadas de dentro da caixa acústica e por conta da frequência de gravação dos quadros do vídeo e da frequência das cordas um efeito interessante foi criado.

544 acessosGuitarra: os comportamentos tóxicos do aprendizado5000 acessosMax Cavalera: relembrando vomitada em Eddie Vedder

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Não temos mais informações sobre o vídeo que a esta hora existe em centenas de versões na internet, mas não há motivos para crer que ele seja falso. O efeito mostrado é, em termos, gerado da mesma forma que as hélices de ventilador ou helicópteros paradas ou rodas de carro girando ao inverso em filmes.

Veja abaixo outros vídeos de cordas vibrando, alguns bem melhores e mais precisos do que o que viralizou. Alguns deles foram filmados com câmeras de alta velocidade para capturar a vibração de forma mais real.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

544 acessosGuitarra: os comportamentos tóxicos do aprendizado397 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

BateriaBateria
Conheça a maior do mundo, a serviço de Deus

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

Obras de arteObras de arte
Alguns instrumentos únicos dos músicos do rock japonês

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de maio de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Max CavaleraMax Cavalera
Relembrando vomitada em Eddie Vedder

Alice In ChainsAlice In Chains
Análise vocal de Layne Staley

Zakk WyldeZakk Wylde
"Não me incomodo com Justin Bieber"

5000 acessosMegadeth: as 10 melhores faixas segundo o Loudwire5000 acessosFotos de banda: você acha aquela clássica do Manowar esquisita?5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas solo de Ozzy Osbourne5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosLegiao Urbana: a história até Uma Outra Estação5000 acessosGuns N' Roses: a banda mais perigosa do mundo perdeu o apetite para a destruição

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online