Guitarras e violões: veja em câmera lenta como as cordas vibram

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Recentemente um vídeo gravado em um iPhone viralizou na internet. As cordas de um violão são filmadas de dentro da caixa acústica e por conta da frequência de gravação dos quadros do vídeo e da frequência das cordas um efeito interessante foi criado.

321 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum

Não temos mais informações sobre o vídeo que a esta hora existe em centenas de versões na internet, mas não há motivos para crer que ele seja falso. O efeito mostrado é, em termos, gerado da mesma forma que as hélices de ventilador ou helicópteros paradas ou rodas de carro girando ao inverso em filmes.

Veja abaixo outros vídeos de cordas vibrando, alguns bem melhores e mais precisos do que o que viralizou. Alguns deles foram filmados com câmeras de alta velocidade para capturar a vibração de forma mais real.





Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

IbanezIbanez
Cinco coisas que você não sabia sobre a marca

321 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?51 acessosGuitar-Jo: ele faz a sua guitarra soar como um banjo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Música FácilMúsica Fácil
A história da guitarra Flying V

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

GuitarpediaGuitarpedia
Os 7 hábitos do guitarrista virtuoso

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"


Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

QueenQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosRolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling Stone5000 acessosGinger Baker: ele odeia profundamente o Heavy Metal5000 acessosRobert Trujillo: baixista diz quem acha que pode ser o novo Metallica5000 acessosIron Maiden: tradução do nome da banda em mais de 20 línguas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de maio de 2015


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online