Guitarras e violões: veja em câmera lenta como as cordas vibram

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Recentemente um vídeo gravado em um iPhone viralizou na internet. As cordas de um violão são filmadas de dentro da caixa acústica e por conta da frequência de gravação dos quadros do vídeo e da frequência das cordas um efeito interessante foi criado.

169 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra5000 acessosFotos de Infância: Skid Row

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Não temos mais informações sobre o vídeo que a esta hora existe em centenas de versões na internet, mas não há motivos para crer que ele seja falso. O efeito mostrado é, em termos, gerado da mesma forma que as hélices de ventilador ou helicópteros paradas ou rodas de carro girando ao inverso em filmes.

Veja abaixo outros vídeos de cordas vibrando, alguns bem melhores e mais precisos do que o que viralizou. Alguns deles foram filmados com câmeras de alta velocidade para capturar a vibração de forma mais real.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de maio de 2015

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

169 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra231 acessosGuitarras: Steve Stine explica como fazer seu solo soar mais rock165 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt2192 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Marty FriedmanMarty Friedman
Opção para tocar rápido sem sweep

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Guitarra traz pedaço de árvore do músico

GuitarraGuitarra
Uma inacreditável Stratocaster feita de papelão

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Sebastian Bach muito antes da fama

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

AngraAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

5000 acessosAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosMetallica: ouça "Nothing Else Matters" em escala maior5000 acessosEm 18/09/1970: Jimi Hendrix morre aos 27 anos de idade5000 acessosDave Mustaine para James Hetfield: "Nós mudamos o mundo, irmão"5000 acessosMegadeth: Kerry King comenta sua rápida passagem pela banda

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online