Blabbermouth: curiosidades do site musical mais acessado dos EUA
Por Marii Franco
Fonte: Blabbermouth, Wikipedia
Postado em 16 de abril de 2015
Os leitores mais atentos do Whiplash.Net já devem ter notado que parte das matérias publicadas aqui tem como origem o site de notícias de rock Blabbermouth.
Mas afinal, você sabe o que significa Blabbermouth??
Blabbermouth é uma gíria americana que pode ser traduzida como "bocão", "falador", "tagarela", "fofoqueiro".
O site foi fundado pelo novaiorquino Borivoj Krgin em março de 2001, que sentia a necessidade de existir um site de notícias voltado exclusivamente ao hard rock/heavy metal.
O site começou a contar com mais notoriedade quando fundiu uma parceria com o selo Roadrunner Records, publicando notas relacionadas às bandas que faziam parte do cast da gravadora. A parceria durou até 2012.
Segundo suas próprias palavras, Krgin passa a maior parte do seu tempo abastecendo o site, supostamente perdendo sono e outros itens essenciais à vida.
Para alimentar o site todos os dias de notícias e informações frescas, Krgin diz que pesquisa nos sites oficiais das bandas (incluindo páginas de redes sociais). Mas Krgin não trabalha sozinho, ele conta com contatos que fez ao longo dos anos que vão desde de membros de bandas de metal à jornalistas, empresários e outras pessoas da indústria da música, afirmando este é o lugar de onde a "melhor" informação vem.
Krgin envia e-mails e faz telefonemas diariamente para obter novas informações. E com o recurso "enviar notícias" do site, ao receber um rumor que considere digno de postagem, Krgin faz uma primeira triagem e entra em contato com pessoas relacionadas à banda e tira suas dúvidas sobre a notícia. Krgin também alega que boa parte das informações publicadas são enviadas diretamente para o site pelas próprias bandas, empresários, gravadoras ou pessoas associadas.
Segundo o Google Analytics, o Blabbermouth.net é visitado por mais de 1,2 milhões de usuários únicos por mês, e tem uma média de 80.000 visitantes únicos por dia.
O dia do maior ibope da história do site até hoje - com 298 mil acessos em 24 horas -, ocorreu no dia da morte de Ronnie James Dio (16 de maio de 2010). E o segundo dia mais movimentado - com mais de 200.000 acessos - aconteceu no dia seguinte à morte de Peter Steele, o vocalista do Type O Negative em 15 de abril de 2010.
De acordo como ranking, o Blabbermouth.net está classificado como o 29.897 site de maior tráfego na internet.
Antes de sua recente mudança, exigindo que os usuários façam o login no site para postar comentários através de uma conta no Facebook, o Blabbermouth.net tinha mais 101 mil usuários cadastrados.
Outra curiosidade sobre Borivoj Krgin, é que no passado ele foi empresário do Atheist.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
Cinco curiosidades sobre o Soilwork, uma das atrações do Bangers Open Air 2027
A curiosa história da última foto de Axl e Slash num show do Guns N' Roses em 23 anos
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV


