The Beatles: "Let It Be" não foi originalmente gravada pela banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dois meses antes dos Beatles lançarem “Let It Be”, ela já havia sido lançada pela cantora Aretha Franklin no álbum “This Girl’s In Love With You”, juntamente com um cover de “Eleanor Rigby”. De acordo com o produtor Jerry Wexler, uma demo de “Let It Be” chegou em suas mãos, enviada por Paul McCartney, dizendo que havia criado a canção pensando no swing da “Rainha do Soul”. Após a gravação, Aretha ficou enrolando por muito tempo, e não quis lançar a canção como single, pois não teria entendido o significado da letra, e ficou receosa de que poderia conter alguma mensagem satânica oculta.

1326 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

Cansados de esperar, os meninos de Liverpool enviaram uma notificação para Wexler, e lançaram a referida faixa como single, se tornando um grande sucesso dos Fab Four.

Confira abaixo a versão original de “Let It Be” na voz de Aretha Franklin.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de março de 2015

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1326 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify392 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1342 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais313 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

ObservadorObservador
Os 15 discos mais vendidos de todos os tempos

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosWatchmojo: os 10 clipes mais ridículos dos 80's4621 acessosSepultura: os álbuns da banda, do pior para o melhor3538 acessosBaixos e Guitarras: Os mais estranhos da Namm 2016

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online