Metal: 10 passos para você se tornar um verdadeiro metalhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa, Fonte: Wikihow, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Headbanger, metaleiro, metalhead... Termos atribuídos aos fãs de metal. Mas como se tornar um verdadeiro fã do gênero? O Wikihow fez uma lista com 10 passos para se tornar bem sucedido nesta missão. Confira.

5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo

1 - Escute metal diariamente

Escutar algumas músicas na casa de um amigo ou em jogos não te faz um metalhead.

2 - Saiba sobre as curiosidades do metal

Saiba curiosidades aleatórias sobre bandas como Motorhead, Metallica, Pantera, Death, Iron Maiden, Children of Bodom, Blind Guardian, Alestorm, Brainstorm, In Flames, Helloween e qualquer outra banda que você goste. Opiniões não são fatos. Frases como "Slipknot é um lixo" ou "Metallica é a única banda de metal boa" são apenas pessoas falando. Se eles gostam apenas de uma banda, eles não gostam de metal, eles gostam de uma banda e não podem ser chamados de metalheads, mas sim bandheads. Existe, apesar disso, uma exceção para essa regra. Se uma pessoa gosta de Metallica e escuta apenas Metallica, então pode ser ainda considerada como um genuíno metalhead, mas um metalhead adolescente para não dizer coisa pior.

3 - Ser um metalhead não quer dizer que você deva rejeitar todos os outros tipo de gênero musical

Um metalhead (como qualquer outro) deve ter a mente aberta e ser razoável. Metal em geral pode ser considerado como boa música, mas não toda a música é metal. Se você acha que metal é o único gênero da música, você é cabeça fechada.

4 - Tenha amigos que são metalheads

Se você não tem amigos metalheads, você deve correr atrás de alguns.

5 - Não seja um idiota

Certamente, o metal é agressivo, mas isso não quer dizer que você tem que ser um idiota. Mas, com o espírito do metal, defenda a si mesmo, sua música e seus amigos.

6 - Conheça pelo menos algumas bandas de todos os subgêneros

Thrash, Death, Black, Power, Metalcore, Speed... Conheça pelo menos algumas bandas de cada um.

7 - Se declarar um metalhead não te transforma em um

O metal tem quase nada a ver com a aparência, mas uma camisa de sua banda favorita ou guitarrista ou baterista é bom de vez em quando. As pessoas devem pensar em seu subgênero quando te veem.

8 - O metal é completamente sobre ser você mesmo; não existe modelo a se seguir

Você deve ser um metalhead pelo amor pela música, não pela fama ou atenção. Lembre-se: ser um metalhead não quer dizer que tenha que basear todas as suas conversas ao redor da música. Tente não tocar no assunto a não ser que te perguntem.

9 - Só use colares de palhetas ou qualquer coisa relacionada a instrumentos se você realmente souber tocar

Não saia levando palhetas por ai a não ser que você realmente vá tocar o instrumento.

10 - Agora, avalie a si mesmo baseado nos passos anteriores

Não existe definição conclusiva de um metalhead, mas, seguindo os passos anteriores, você está no caminho certo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

Boatos no rockBoatos no rock
Satanismo, supositórios, sexo bizarro?

5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne5000 acessosJapão: conheça dez bandas japonesas de Metal5000 acessosTop 20: discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos5000 acessosA história do órgão Hammond e das caixas Leslie5000 acessosMetal: 5 músicas inacreditavelmente insanas. Isso existe mesmo?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de março de 2015


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online