U2: veja Bono salvando uma garota de morrer esmagada no Live Aid
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 13 de outubro de 2014
Em 1985, foi realizado o "Live Aid", um evento musical beneficente com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia. Bono Vox, vocalista da banda U2, guarda na lembrança dois momentos bastante intensos vividos por ele no estádio de Wembley (Londres), local onde ocorreu o show: o primeiro foi a conversa fiada que o vocalista da banda Queen, Freddie Mercury, tentou dar nele (link dessa matéria no final do post), e o outro, bem mais sério e envolvendo risco de vida, foi quando durante a apresentação da banda (estavam executando a música "Bad"), Bono começou a andar sem parar pelo palco e desceu para o fosso perto da plateia, onde começou a dançar com uma garota de 15 anos, para desespero dos seguranças.
Essa "peripécia" acabou custando caro para o U2, que acabou saindo do palco sem executar a canção "Pride", o que certamente causou uma grande frustração entre os integrantes. Bono chegou a entrar em depressão e pensou seriamente em largar a banda, pois não tinha conseguido passar a sua mensagem sobre a fome global.
Eis que 20 anos depois, esse fato foi revivido pela própria protagonista da famosa cena. Em uma entrevista para o tabloide The Sun, Kal Khalique disse que estava sendo esmagada pela multidão que se aglomerava na frente do palco. O vocalista gesticulou freneticamente para que os seguranças a ajudassem, mas eles não entenderam, então, Bono pulou do palco para ajudá-la.
Confira esse fato a partir de 7:00s no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps