RHCP: "Show Me Your Soul", um clássico injustiçado da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Fonzare Jr., Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  

"Show Me Your Soul" foi originalmente concebida pela até então nova formação dos Chili Peppers que contava com, além dos membros fundadores Flea e Anthony Kiedis, os recém chegados John Frusciante e Chad Smith, para fazer parte do álbum "Mother’s Milk" de 1989. Mas acabou ficando de fora (provavelmente coisa de produtor sabe tudo) e só apareceu como b-side dos singles "Knock Me Down" e "Taste The Pain".

Red Hot Chili Peppers: volta de Frusciante injetou ânimo na banda, diz Chad Smith

Corey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém um ano mais tarde em 1990 ela acabou entrando na trilha sonora do filme "Pretty Woman" (no Brasil "Uma Linda Mulher"), um clássico do cinema que trazia Julia Roberts no personagem que se tornou a puta mais famosa do mundo (chupa Bruna Surfistinha).

Como conseqüência disso, foi lançada como single promo para promover a trilha sonora do filme e ganhou até mesmo um videoclipe com direito a chroma key e efeitos especiais à la anos 80. E figurou em 10º lugar na parada "Modern Rock Tracks" da Billboard.

Posteriormente, foi incluída na coletânea "What Hits!?" de 1992, mas acabou novamente ficando de fora do re-lançamento remasterizado do álbum "Mother’s Milk" em 2003. Portanto a única versão existente da música é a gravação original, o que pra mim dá um gostinho especial e uma pitada de nostalgia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Infelizmente ela nunca foi tocada ao vivo pelos Chili Peppers. Apenas foi apresentada com playback em um especial da CBS chamado "Save The Planet" em Março de 1990.

Se você resolver dar "play" no vídeo aqui vai um aviso: é impossível não dançar ao som de "Show Me Your Soul".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280