Judas Priest: fatos sobre "Unleashed In The East"
Por Amanda Dumont
Fonte: Metal Hammer
Postado em 17 de setembro de 2014
No dia 17 de setembro de 1979, Judas Priest lançou o álbum Unleashed In The East. Abaixo você encontra os fatos principais que precisa saber sobre o álbum.
O álbum foi gravado em 10 de fevereiro de 1979, no Kosei Nenkin Hall e no Nakano Sun Plaza em Tóquio.
Houve muita especulação a respeito de quanto do álbum foi realmente gravado ao vivo e quanto foi regravado em estúdio. Rob Halford admitiu que ele estava gripado na ocasião desses shows, o que o levou a regravar os vocais em estúdio. O álbum é também conhecido entre os fãs como Unleashed in The Studio por causa deste incidente.
Foi o primeiro álbum do Judas Priest a ser produzido por Tom Allom. Sequentemente ele trabalhou em todos os outros álbuns até Ram It Down em 1989.
Foi o primeiro álbum da banda a chegar no Top 10 do Reino Unido e nos Top 100 dos estados Unidos (posição 70).
Unleashed... foi o primeiro álbum ao vivo do Judas Priest e o que mais vendeu de todos os discos ao vivo que a banda lançou até então.
A versão original japonesa veio com um EP bônus. Ele tinha as faixas Rock Forever, Hell Bent for Leather, Delivering the Goods e Starbreaker. Em 2001 o CD foi relançado com todas as 13 faixas.
Apesar de ter sido gravado junto com o álbum Killing Machine, somente duas músicas do original Unleashed In The East entraram no disco: Green Manalishi (With the Two Pronged Crown) e Running Wild.
Priest fez seis shows na turnê japonesa de 79. A turnê mundial começou em Londres no dia 13 de outubro de 78 e terminou em Nice no dia 15 de dezembro de 79.
O set lista da banda nos dois shows gravados para o disco tinham 17 músicas.
A primeira música que a banda tocou na abertura da turnê foi White Heat, Red Hot. A última música tocada foi Starbreaker.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os dois guitarristas que Eddie Van Halen admitiu nunca conseguir igualar
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
David Gilmour lamenta nunca ter ido visitar Syd Barrett, membro fundador do Pink Floyd


"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
Segundo álbum do Elegant Weapons está pronto, revela vocalista Ronnie Romero
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores álbuns do Metallica de todos os tempos, segundo Rob Halford
A opinião de Rob Halford do Judas Priest sobre o saudoso David Bowie


