Judas Priest: fatos sobre "Unleashed In The East"
Por Amanda Dumont
Fonte: Metal Hammer
Postado em 17 de setembro de 2014
No dia 17 de setembro de 1979, Judas Priest lançou o álbum Unleashed In The East. Abaixo você encontra os fatos principais que precisa saber sobre o álbum.
O álbum foi gravado em 10 de fevereiro de 1979, no Kosei Nenkin Hall e no Nakano Sun Plaza em Tóquio.
Houve muita especulação a respeito de quanto do álbum foi realmente gravado ao vivo e quanto foi regravado em estúdio. Rob Halford admitiu que ele estava gripado na ocasião desses shows, o que o levou a regravar os vocais em estúdio. O álbum é também conhecido entre os fãs como Unleashed in The Studio por causa deste incidente.
Foi o primeiro álbum do Judas Priest a ser produzido por Tom Allom. Sequentemente ele trabalhou em todos os outros álbuns até Ram It Down em 1989.
Foi o primeiro álbum da banda a chegar no Top 10 do Reino Unido e nos Top 100 dos estados Unidos (posição 70).
Unleashed... foi o primeiro álbum ao vivo do Judas Priest e o que mais vendeu de todos os discos ao vivo que a banda lançou até então.
A versão original japonesa veio com um EP bônus. Ele tinha as faixas Rock Forever, Hell Bent for Leather, Delivering the Goods e Starbreaker. Em 2001 o CD foi relançado com todas as 13 faixas.
Apesar de ter sido gravado junto com o álbum Killing Machine, somente duas músicas do original Unleashed In The East entraram no disco: Green Manalishi (With the Two Pronged Crown) e Running Wild.
Priest fez seis shows na turnê japonesa de 79. A turnê mundial começou em Londres no dia 13 de outubro de 78 e terminou em Nice no dia 15 de dezembro de 79.
O set lista da banda nos dois shows gravados para o disco tinham 17 músicas.
A primeira música que a banda tocou na abertura da turnê foi White Heat, Red Hot. A última música tocada foi Starbreaker.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps