Em 2010 Vaticano perdoou os Beatles e elegeu álbum como o melhor
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 14 de setembro de 2014
Em 2010, em um artigo do jornal "L'Osservatore Romano", o Vaticano elegeu os melhores álbuns de todos os tempos, e o primeiro lugar ficou com "Revolver", lançado em 1966 pelos Beatles.
Para quem já havia afirmado que Rock era coisa do Diabo e que os Fab Four eram "satânicos" por causa da afirmação de John Lennon sobre serem mais populares do que Jesus Cristo, essa lista pode ser considerada um verdadeiro milagre.
Confira a lista.
1- The Beatles: Revolver
2- David Crosby: If I Could Only Remember My Name
3- Pink Floyd: Dark Side Of The Moon
4- Fleetwood Mac: Rumours
5- Donald Fagen: The Nightfly
6- Michael Jackson: Thriller
7- Paul Simon: Graceland
8- U2: Achtung Baby
9- Oasis: (What's the Story) Morning Glory?
10- Carlos Santana: Supernatural
A lista excluiu Bob Dylan, fato que foi justificado em artigo assinado por Guiseppe Fiorentino e Gaetano Vallini, afirmando que Dylan tem uma "grande veia poética", mas "tem testado por anos os ouvidos e a paciência de seus fãs com músicas de instrumentistas e compositores não profissionais" com suas histórias atormentadas.
Vale lembrar que em 1997, o papa Bento XVI se opôs a que Bob Dylan se apresentasse num evento para jovens com o falecido papa João Paulo II, porque considerava o músico o tipo errado de "profeta."
A revelação foi feita pelo próprio Bento em um livro de memórias lançado em 2007, mas não explica o motivo pelo qual ele considera Dylan como um falso profeta. No show, realizado em Bolonha (Itália), Bob Dylan cantou "Knockin' on Heaven's Door", "A Hard Rain's A-Gonna Fall" e "Forever Young".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps