Beatles: Em 2010 Vaticano perdoa banda, elege álbum como o melhor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2010, em um artigo do jornal “L'Osservatore Romano”, o Vaticano elegeu os melhores álbuns de todos os tempos, e o primeiro lugar ficou com “Revolver”, lançado em 1966 pelos Beatles.

1324 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Para quem já havia afirmado que Rock era coisa do Diabo e que os Fab Four eram “satânicos” por causa da afirmação de John Lennon sobre serem mais populares do que Jesus Cristo, essa lista pode ser considerada um verdadeiro milagre.

Confira a lista.

1- The Beatles: Revolver
2- David Crosby: If I Could Only Remember My Name
3- Pink Floyd: Dark Side Of The Moon
4- Fleetwood Mac: Rumours
5- Donald Fagen: The Nightfly
6- Michael Jackson: Thriller
7- Paul Simon: Graceland
8- U2: Achtung Baby
9- Oasis: (What's the Story) Morning Glory?
10- Carlos Santana: Supernatural

A lista excluiu Bob Dylan, fato que foi justificado em artigo assinado por Guiseppe Fiorentino e Gaetano Vallini, afirmando que Dylan tem uma "grande veia poética", mas "tem testado por anos os ouvidos e a paciência de seus fãs com músicas de instrumentistas e compositores não profissionais" com suas histórias atormentadas.

Vale lembrar que em 1997, o papa Bento XVI se opôs a que Bob Dylan se apresentasse num evento para jovens com o falecido papa João Paulo II, porque considerava o músico o tipo errado de "profeta."

A revelação foi feita pelo próprio Bento em um livro de memórias lançado em 2007, mas não explica o motivo pelo qual ele considera Dylan como um falso profeta. No show, realizado em Bolonha (Itália), Bob Dylan cantou "Knockin' on Heaven's Door", "A Hard Rain's A-Gonna Fall" e "Forever Young".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de setembro de 2014

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1324 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify392 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1342 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais313 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
"Fui abandonado umas três vezes", diz Julian

Joe CockerJoe Cocker
McCartney, Mustaine, Slash e outros comentam morte

Capas de álbunsCapas de álbuns
O que existe ao redor de grandes artes?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

5000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson5000 acessosDavid Coverdale e a palavra "Love" - Parte I5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"5000 acessosMetallica: Robert Trujillo explica seu papel na banda5000 acessosSounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy Metal

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online