Raimundos: veja HQ baseada na letra de "Puteiro em João Pessoa"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

A canção “Puteiro em João Pessoa” foi lançada em 1994 e virou hit instantâneo, descrevendo a suposta iniciação sexual do ex-vocalista e então principal letrista do Raimundos, Rodolfo Abrantes, apelidado de "Dudu" pelos primos. O episódio aconteceu em meados de 1989, quando um primo resolveu levá-lo ao puteiro "Roda Viva", penalizado com a situação dele, que na época tinha entre 15 e 16 anos, e vivia reclamando da falta de namoradas.

677 acessosRock Comédia: em vídeo, as dez melhores bandas brasileiras5000 acessosVídeo: ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

Em 1996, o cartunista Angeli transformou a letra dessa canção em uma história em quadrinhos no formato (13,5 x 19 cm). Confira abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

RaimundosRaimundos
Ficou aquele gostinho de que podia ser melhor

677 acessosRock Comédia: em vídeo, as dez melhores bandas brasileiras1770 acessosThe Noite: Semana de muito rock no programa de Danilo Gentili769 acessosRaimundos: nova visita à carreira, dessa vez em formato acústico.2791 acessosRaimundos Acústico: Identidade renovada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Raimundos"

RodolfoRodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

RaimundosRaimundos
"Deu onda" é coisa fugaz e vai durar dois meses

RaimundosRaimundos
Ficou aquele gostinho de que podia ser melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Raimundos"

VídeoVídeo
Ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Not TrooNot Troo
João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosO Whiplash.Net é um site lucrativo?5000 acessosGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll3909 acessosAvenged Sevenfold: curiosidades sobre o álbum de estreia5000 acessosQueen: As dez letras mais profundas da banda5000 acessosHeavy Metal: 11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online