Queen: música da banda pode salvar vidas em caso de infarto?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

A ressuscitação cárdio pulmonar (RCP) é uma técnica que pode salvar vidas. Trata-se de fortes compressões torácicas visando manter a circulação sanguínea, evitando assim, que órgãos importantes parem de funcionar em caso de parada cardíaca. A Associação Americana do Coração recomenda um mínimo de 100 compressões cardíacas por minuto, mas como você pode saber se está fazendo o número correto de compressões torácicas? Muito simples! Segundo a mesma associação, uma maneira muito eficaz para fazer corretamente, é seguir o ritmo da música "Another One Bites The Dust" do Queen e "Stayin' Alive" dos Bee Gees, enquanto a reanimação esteja sendo realizada. Ambas as canções oferecem uma taxa ideal de 110 batimentos por minuto, e é por isso que essas duas canções são recomendadas como plano de fundo para auxiliar estudantes de medicina na hora da realização de uma RCP. Será que você vai se lembrar disso na hora que precisar recorrer a essa técnica?

478 acessosQueen: cinebiografia está com novo diretor5000 acessosGhost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

QueenQueen
Qual seria a opinião de Freddie Mercury sobre Adam Lambert

478 acessosQueen: cinebiografia está com novo diretor863 acessosQueen: diretor é demitido da cinebiografia "Bohemian Rhapsody"1182 acessosQueen: Fox suspende filmagens de cinebiografia "Bohemian Rhapsody"1050 acessosQueen: "Another One Bites the Dust" em versão Metal1906 acessosBrian May: honrado com a visita do Pai do Heavy Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

Em 18/02/1990Em 18/02/1990
Freddie Mercury faz última aparição pública

Astros mortosAstros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

Lado femininoLado feminino
Astros do rock que se vestiram de mulher

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"


GhostGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Sasha GreySasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

5000 acessosKrisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World5000 acessosThrash Metal: Os 10 melhores álbuns de estreia da história, segundo a VH13430 acessosMötley Crüe: "não éramos grandes amigos", diz Sixx sobre ex-colegas5000 acessosAC/DC: Análise vocal de Bon Scott

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de agosto de 2014


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online