Bon Jovi: a história por trás da música "Wanted Dead or Alive"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

"Wanted Dead or Alive" foi lançada em 1986 no álbum "Slippery When Wet" e foi influenciada pela música "Turn the Page" de Bob Seger, da qual fala sobre os altos e baixos de um músico de Rock na estrada. Jon disse que ouviu a referida canção enquanto viajava em um ônibus de turismo e comentou com Richie Sambora que eles precisavam escrever uma canção no mesmo estilo. No ano seguinte, a dupla nos brindou com "Wanted Dead or Alive", que veio com essa idéia de cowboy, comparando o estilo de vida de cada banda de Rock com à de bandidos do Velho Oeste, como uma jovem banda de ladrões a andar pela cidade roubando o dinheiro, as meninas e as bebidas antes de o sol nascer. Alcançou a posição 7 na Billboard Hot 100 e 13 no Mainstream Rock Tracks.

Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decenteChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale lembrar que o álbum "Slippery When Wet" passou por várias mudanças de nome durante a sua criação, incluindo o nome "Wanted Dead or Alive" (uma capa do álbum foi produzida com a banda vestida de cowboys e acabou sendo usada mais tarde para o lançamento do single da faixa homônima). O nome definitivo do álbum só foi escolhido depois que a banda visitou um clube de strip-tease em Vancouver. Para saber mais sobre esse fato, acesse o link abaixo:

Bon Jovi: Nome de álbum foi escolhido em clube de strip-teaseBon Jovi
Nome de álbum foi escolhido em clube de strip-tease

Os produtores do filme "Young Guns II", um longa-metragem estadunidense de 1990 que conta a trajetória de Billy The Kid, posteriormente aos eventos da Guerra do Condado de Lincoln abordado no primeiro filme, queriam utilizar "Wanted Dead or Alive" na trilha sonora, mas Jon não cedeu a música, dizendo que a letra não se encaixava com a proposta do filme, e que ele gostaria de escrever algo que fosse liricamente correto. Algum tempo depois, foi para o set de filmagens e apresentou para os atores e produtores a canção "Blaze Of Glory". Aprovada no mesmo instante, Jon saiu de lá com o roteiro nas mãos e escreveu mais nove músicas para o filme.

"Wanted Dead or Alive" pode ser ouvida no filme "P.I. Private Investigations" (1987), "Harley Davidson and the Marlboro Man" (1991), Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed (2004) e "Wild Hogs" (2007). Em 1986 apareceu no episódio "El Viejo", da série de TV "Miami Vice", e em 2009, foi cantada pelos protagonistas Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles) dentro do carro a caminho de New Harmony no episódio "No Rest for the Wicked" de "Supernatural".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Bon Jovi"


Bon Jovi: como seria Livin' On a Prayer em versão metal?Bon Jovi
Como seria "Livin' On a Prayer" em versão metal?

Phil Lewis: Bon Jovi é chaaato, diz em entrevista ao LoKaosPhil Lewis
"Bon Jovi é chaaato", diz em entrevista ao LoKaos


Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decenteBateria
Imagine se ele tocasse um equipamento mais decente

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor