System of a Down: a inspiração para a letra de "I-E-A-I-A-I-O"
Por Lucil dos Reis Alves Junior
Fonte: Loudwire
Postado em 22 de julho de 2014
O System of a Down é conhecido por ser mestre da esquisitice, mas uma música se mantém incomparavelmente como a mais estranha que a banda já lançou: ‘I-E-A-I-A-I-O.’ Os vários significados da letra, atribuída a Serj Tankian, tem sido debatidos por mais de uma década, mas durante uma entrevista com o baterista John Dolmayan, soubemos exclusivamente que história inspirou parte da canção.
Os fãs acertaram ao creditar a série Super Máquina como inspiração para ‘I-E-A-I-A-I-O’, por conta da semelhança com o tema de abertura. A canção também se chamava KITT (nome dado à inteligência artificial da série), originalmente. Além da série, a estrela David Hasselhoff também foi uma inspiração para a letra dessa música bizarra do System.
System Of a Down - Mais Novidades
"A letra teve inspiração da Super Máquina. Quando eu era criança topei com David Hasselhoff em uma loja de bebidas em LA. Ele estava bebendo algo, não era uma bebida alcoólica, era um refrigerante ou algo assim. Ele estava saindo e eu não acreditei! Era o cara da Super Máquina bem na minha frente!Então eu disse: "Michael Knight!". Eu deveria ter uns 12 anos. Ele olhou para mim e disse: "Hey, garoto", apontando o dedo, como um cowboy. Contei a história ao Serj, e então a letra "Meeting John Dale’s Jr. / Winked an eye and point a finger"... Dales's Jr. era o nome da loja de bebidas. Foi uma pequena sacada. Algo engraçado. A banda estava rindo quando contei essa história, porque é um daqueles momentos que você tem. Quando é que você esperaria topar com o cara da Super Máquina? pode imaginar? Foi um grande momento para mim. Se eu topasse com o cara da Super Máquina hoje seria um grande momento. Amo Super Máquina!"
Agradecimento: Caio Gomes Simoes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Empresário do Motörhead conta como Lemmy encarou a morte
Após quase meio século, filmagem do Black Sabbath com Dave Walker ressurge
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young

System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Baixista se considera grato e abençoado por música do System of a Down
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
As bandas que formam o "Big 4" do metal dos anos 2000, segundo a Loudwire
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas


