System of a Down: a inspiração para a letra de "I-E-A-I-A-I-O"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucil dos Reis Alves Junior, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O System of a Down é conhecido por ser mestre da esquisitice, mas uma música se mantém incomparavelmente como a mais estranha que a banda já lançou: 'I-E-A-I-A-I-O.' Os vários significados da letra, atribuída a Serj Tankian, tem sido debatidos por mais de uma década, mas durante uma entrevista com o baterista John Dolmayan, soubemos exclusivamente que história inspirou parte da canção.

Depressão: 10 músicas que devem ser evitadasVH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os fãs acertaram ao creditar a série Super Máquina como inspiração para 'I-E-A-I-A-I-O', por conta da semelhança com o tema de abertura. A canção também se chamava KITT (nome dado à inteligência artificial da série), originalmente. Além da série, a estrela David Hasselhoff também foi uma inspiração para a letra dessa música bizarra do System.

"A letra teve inspiração da Super Máquina. Quando eu era criança topei com David Hasselhoff em uma loja de bebidas em LA. Ele estava bebendo algo, não era uma bebida alcoólica, era um refrigerante ou algo assim. Ele estava saindo e eu não acreditei! Era o cara da Super Máquina bem na minha frente!Então eu disse: "Michael Knight!". Eu deveria ter uns 12 anos. Ele olhou para mim e disse: "Hey, garoto", apontando o dedo, como um cowboy. Contei a história ao Serj, e então a letra "Meeting John Dale's Jr. / Winked an eye and point a finger"... Dales's Jr. era o nome da loja de bebidas. Foi uma pequena sacada. Algo engraçado. A banda estava rindo quando contei essa história, porque é um daqueles momentos que você tem. Quando é que você esperaria topar com o cara da Super Máquina? pode imaginar? Foi um grande momento para mim. Se eu topasse com o cara da Super Máquina hoje seria um grande momento. Amo Super Máquina!"

Agradecimento: Caio Gomes Simoes




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "System Of a Down"


Queen: e se Dio, Serj, Dickinson e outros cantassem Bohemian Rhapsody?Queen
E se Dio, Serj, Dickinson e outros cantassem "Bohemian Rhapsody"?

System Of A Down: brasileira de cinco anos toca música na bateriaSystem Of A Down
Brasileira de cinco anos toca música na bateria


Depressão: 10 músicas que devem ser evitadasDepressão
10 músicas que devem ser evitadas

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora


Sobre Lucil dos Reis Alves Junior

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336