Led Zeppelin: "Bron-Y-Aur Stomp" tem relação com J.R.R. Tolkien?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Todos sabem que algumas letras do Led Zeppelin trazem claras evidências da influência do escritor britânico J.R.R. Tolkien, tais como “Misty Mountain Hop”, “Ramble On”, “Over The Hills And Far Away” e “Battle Of Evermore”.

4456 acessosLed Zeppelin: música fez diretor de Thor Ragnarok ser contratado5000 acessos"Mascotes" de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos

Apesar de já ter sido negado por Robert Plant, muitas pessoas acreditam que “Stairway to Heaven” também traz referências, principalmente nas partes "In my thoughts I have seen rings of smoke through the trees", o que poderia ser uma referência para os anéis de fumaça soprados pelo mago Gandalf. Outros acreditam em uma correlação entre a dama da canção e a personagem do livro, Lady Galadriel, dotada de um lindo cabelo de ouro e cercada de folhas douradas na floresta de Lothlórien. (There's a lady who's sure all that glitters is gold).

Em "Bron-Y-Aur Stomp", apesar de não trazer nenhuma referência explícita, há um fato relacionado ao escritor em questão. Plant descreve na canção a amizade pura e sincera com o seu cão de estimação, um pastor australiano “blue merle” chamado Strider, cujo nome foi inspirado no apelido de Aragorn em “O Senhor dos Anéis”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de julho de 2014


Led ZeppelinLed Zeppelin
Música fez diretor de Thor Ragnarok ser contratado

1620 acessosLed Zeppelin: Robert Plant descarta novamente reunião da banda794 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Quando tudo começa bemQuando tudo começa bem
Dez fantásticas canções que abrem álbuns

ObservadorObservador
10 regressos musicais mais memoráveis do século XXI

Brian JohnsonBrian Johnson
Cantando "Black Dog" e "Rock and Roll" do Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


ÍconesÍcones
Gigwise elege os 14 mais marcantes mascotes de bandas

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

SlipknotSlipknot
Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

5000 acessosZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger5000 acessosNoisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus3722 acessosMetallica: Músicas da banda em versão caipira5000 acessosOzzy Osbourne: o epitáfio do Madman, segundo ele próprio5000 acessosSebastian Bach: voando em classe econômica para a América Latina

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online