Led Zeppelin: "Bron-Y-Aur Stomp" tem relação com J.R.R. Tolkien?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Todos sabem que algumas letras do Led Zeppelin trazem claras evidências da influência do escritor britânico J.R.R. Tolkien, tais como “Misty Mountain Hop”, “Ramble On”, “Over The Hills And Far Away” e “Battle Of Evermore”.

3231 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosTradução - The Wall - Pink Floyd

Apesar de já ter sido negado por Robert Plant, muitas pessoas acreditam que “Stairway to Heaven” também traz referências, principalmente nas partes "In my thoughts I have seen rings of smoke through the trees", o que poderia ser uma referência para os anéis de fumaça soprados pelo mago Gandalf. Outros acreditam em uma correlação entre a dama da canção e a personagem do livro, Lady Galadriel, dotada de um lindo cabelo de ouro e cercada de folhas douradas na floresta de Lothlórien. (There's a lady who's sure all that glitters is gold).

Em "Bron-Y-Aur Stomp", apesar de não trazer nenhuma referência explícita, há um fato relacionado ao escritor em questão. Plant descreve na canção a amizade pura e sincera com o seu cão de estimação, um pastor australiano “blue merle” chamado Strider, cujo nome foi inspirado no apelido de Aragorn em “O Senhor dos Anéis”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1195 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA721 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal760 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1427 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

RockRock
As dez lendas mais macabras do gênero

Pete TownshendPete Townshend
The Who quase foi o Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

TraduçãoTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosNick Jonas: ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet5000 acessosEagles: o significado da clássica "Hotel California"5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício4320 acessosConservadora e bairrista: por que a cena heavy metal no Brasil é assim?4368 acessosChildren Of Bodom: Alexi não se atreveria a tocar Dire Straits

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de julho de 2014

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online