Europe: a história por trás da música "The Final Countdown"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

“The Final Counddown” foi lançada em 1986 pela banda Europe, em seu terceiro álbum de estúdio, de nome homônimo ao da canção, e alcançou a oitava posição na Billboard Hot 100.

607 acessosEurope: confira o vídeo da nova música "Walk The Earth"5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse

A melodia, que havia sido criada por Joey Tempest alguns anos antes, ainda nos tempos de faculdade, ficou esquecida em uma gaveta, até que mais tarde fosse suplementada com uma letra inspirada no single “Space Oddity” de David Bowie. A batida e o ritmo, de acordo com o próprio vocalista, tiveram muita influência do álbum “Lights Out”, lançado em 1977 pelo UFO. Já para os solos de guitarra, a inspiração veio através do Thin Lizzy.

Quando chegou a hora de escolher o primeiro single do álbum, Tempest sugeriu a referida canção, que originalmente havia sido concebida apenas para ser tocada nas aberturas dos shows, e nunca passou pela cabeça da banda lançá-la como single. Alguns membros estavam preferindo "Rock The Night", e o impasse só terminou, quando a gravadora Epic Records apoiou a opinião de Tempest, e depois de todos entrarem em consenso, finalmente "The Final Countdown" saiu do forno rumo ao estrelato.

Vale lembrar que em 2011, uma pesquisa realizada pela revista Rolling Stone, acabou elegendo "The Final Countdown" como a 2ª pior música dos anos 80, ficando atrás de “We Built This City” do Starship.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de julho de 2014


EuropeEurope
Como seria The Final Countdown de estudio sem teclados

607 acessosEurope: confira o vídeo da nova música "Walk The Earth"478 acessosEurope: assista ao novo clipe para "Walk The Earth"922 acessosEurope: veja trailer de novo álbum, "Walk The Earth"1565 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento1458 acessosEurope: ouça a faixa título do novo álbum, "Walk The Earth"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Europe"

Corpo de MulherCorpo de Mulher
Versão romântica de Final Countdown

VírgulaVírgula
Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontade

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"


Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Pitty e Amy Winehouse

SepulturaSepultura
Andreas Kisser explica, em detalhes, por que nunca rolará reunião

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

5000 acessosAs I Lay Dying: Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosGigwise: as 20 capas de álbum mais horríveis do mundo4974 acessosDavid Bowie: ele se negou a transar com um cadáver5000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online