Whitesnake: Polêmica capa de Lovehunter foi inspirada por outra?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Lançado em 1979 pela banda britânica Whitesnake, o álbum "Lovehunter" pode ser considerado como o primeiro degrau que fez a banda alcançar uma certa importância no cenário Rock. Não estou dizendo que abriu novos caminhos, mas deu-lhes a direção certa para a construção do enorme sucesso internacional. Comercialmente, o álbum teve seus altos e baixos, mas a faixa que abria os trabalhos ("Long Way From Home"), sem dúvida nenhuma, é uma das melhores canções de amor que a banda já lançou, na humilde opinião desse redator.

Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Phil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista

A arte da capa desse álbum gerou, na época do seu lançamento, uma certa polêmica por causa de uma ruiva deliciosa, completamente nua, montada sobre uma cobra gigante (por que será que não escolheram uma cobra branca?). O artista responsável por tudo isso foi Chris Achilleos, um ilustrador cipriota, muito conhecido pelos seus trabalhos no ramo da ficção científica, como por exemplo, em dois clássicos do gênero: Doctor Who e Star Trek. Um fato interessante sobre a capa de "Lovehunter", é que uma ideia semelhante tinha sido usada três anos anos para a capa do álbum "Sarabande", de Jon Lord. Teria Achilleos se inspirado nessa obra?



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Whitesnake"


Steel Panther: Satchel repreende Michael Starr por citar Greta Van FleetSteel Panther
Satchel repreende Michael Starr por citar Greta Van Fleet

Whitesnake: grandalhões com camisas do Maiden amam Is This LoveWhitesnake
Grandalhões com camisas do Maiden amam "Is This Love"


Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Phil Anselmo: mandou um White Power mas nega ser racistaPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.