Dream Theater: as capas de "Black Clouds" e "A Dramatic Turn"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro Do Metal
Enviar Correções  

Na capa do álbum "Black Clouds & Silver Linings", lançado em 2009, aparece um garoto olhando o céu através de uma porta aberta. Já em "A Dramatic Turn of Events", lançado em 2010 e já com Mike Mangini no lugar de Mike Portnoy, aparece um homem em um monociclo no céu se equilibrando em uma corda bamba prestes a arrebentar. Notem, que ele está acima do avião com o logotipo da banda. Vamos agora enumerar as observações que podemos fazer ao analisar essas informações.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1- Em 2009, na capa do "Black Clouds & Silver Linings", a porta já estava sendo aberta para a saída de Mike Portnoy?

2- O garoto já assistia à cena do equilibrista que seria retratada no álbum posterior?

3- Em 2010, na capa do "A Dramatic Turn of Events", o fato do equilibrista se localizar acima do avião com o logotipo da banda, significa que ele queria ser o centro de tudo, estava usando a sua liderança para passar por cima de todos?

Vale lembrar que essa imagem era oriunda de um clipart de US$ 15, que já havia sido usada na capa do álbum "The 1st Chapter", lançado em 2005 pela banda Circus Maximus. A imagem do homem no monociclo foi ligeiramente alterada, mas as semelhanças são perceptíveis.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: uso excessivo de drogas chocou David BowieSlash
Uso excessivo de drogas chocou David Bowie

O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonadosO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Goo336 GooInArt Cli336 Goo336