Patriotismo: referências ao Brasil nas capas dos álbuns de Metal
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro Do Metal
Postado em 09 de dezembro de 2013
A palavra patriotismo, que deriva de pátria, significa o amor e respeito que se tem pela terra natal, e ele pode ser manifestado pela valorização da cultura do país, suas belezas naturais e seus símbolos nacionais (bandeiras, brasões, hinos, etc). Mostraremos nessa matéria, singelas homenagens ao nosso Brasil, seja estampando a bandeira na capa, ou apenas fazendo uma pequena referência.
Curiosidades - Mais Matérias
1- No álbum "Rock The Nations", lançado em 1986 pela banda inglesa SAXON. Um fato curioso sobre esse álbum, é a participação do cantor Elton John tocando piano nas faixas "Party 'Til You Puke" e "Northern Lady".

2- No álbum "Warriors Of The World", lançado em 2002 pela banda estadunidense MANOWAR. Um fato curioso sobre esse álbum, foram os magníficos covers que a banda fez de "Nessun Dorma", uma famosa ária do último ato da ópera Turandot, criada em 1926 por Giacomo Puccinido, e "An American Trilogy", do Rei do Rock, Elvis Presley.

3- No álbum "Out To Every Nation", lançado em 2004 pelo cantor Jorn Lande. Esse álbum também foi lançado com as bandeiras da Noruega, Estados Unidos e Japão.

4- No álbum "Scream", lançado em 2010 pelo cantor Ozzy Osbourne. Brasil, Estados Unidos e Inglaterra ganharam suas respectivas bandeiras na capa do álbum, enquanto nos demais países, Ozzy segurava uma bandeira preta.

5- No álbum "Virtual XI", lançado em 1998 pela banda Iron Maiden. Era ano de Copa do Mundo na França, e eles investiram na temática do futebol, trazendo uma sonhada final entre Brasil e Inglaterra no canto inferior esquerdo da capa. O "XI" fez parte da estratégia de marketing, já que representava o 11º álbum da banda e ao mesmo tempo o número de jogadores de um time de futebol.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes



A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
Cinco curiosidades sobre o Soilwork, uma das atrações do Bangers Open Air 2027
A curiosa história da última foto de Axl e Slash num show do Guns N' Roses em 23 anos
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV


