Astros do rock: os pedidos de desculpas mais "notórios"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto abaixo foi publicado originalmente na NME, por ocasião do pedido de desculpas de Chad Smith à torcida do Flamengo. Como nem todos os artistas mencionados na matéria são relacionados a rock ou metal, escolhemos apenas alguns para traduzir abaixo. Para ver a matéria completa, acesse o link abaixo.

555 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"

http://www.nme.com/photos/20-notorious-rock-star-apologies/3...


Parece haver uma estrela do rock pedindo desculpas a cada semana, não há? Eis alguns dos exemplos mais vis. Algumas semanas atrás o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS foi forçado a fazer um pedido de desculpas humilhante depois de simular limpar o traseiro com a camisa de um time de futebol brasileiro. Os torcedores do Flamengo vaiaram e ameaças de morte na internet apareceram. "A minha piada sobre rivalidade entre times foi longe demais", ele tuitou: "Eu sinto muito."


John Lennon alimentou a irada direita religiosa nos Estados Unidos em 1966, quando afirmou que os BEATLES eram maiores que Jesus. A observação irreverente levou cristãos conservadores a queimar publicamente discos dos Fab Four e Lennon logo se arrependeu.Em 1978,ele agradeceu a KuKluxKlan por pôr fim aos dias de turnê dos BEATLES, que ele comparou com "pulgas tocando".


O baixista do blur Alex James pode nunca ter pedido desculpas por suas colunas no jornal The Sun, aparentemente apoiando lojas de fastfood americanas, embora ele tenha dito "sinto muito" quando os promotores do seu Harvest Festival subiram no telhado. James tentou dissociar-se da Big Wheel Promotions, que sofreu intervenção após um evento realizado em sua fazenda.


A lenda do THE WHO Pete Townshend não se impressionou quando uma menina de 7 anos, levantou um cartaz dizendo "Quebre sua guitarra, Pete" em um show em Ontário em fevereiro. "Não tragam seus filhos [ou] os usem", ele resmungou antes de aparentemente dizer as palavras" fuck off ". Townshend emitiu um pedido de desculpas e procurou encontrar-se com a família para pedir desculpas pessoalmente.


O baterista do POLICE Stewart Copeland bancou o babaca e não pela primeira vez, quando ele disse a um jornal sul-americano que a presidente da Argentina, Cristina Kirchner seria "boa para uma cerveja", enquanto a presidente do Chile, Michelle Bachelet, só viria a ser atraente depois "de quatro cervejas". As palavras chegaram a Bachelet, o que deixou Copeland "mortificado".


O sempre humilde cantor PHIL COLLINS pediu desculpas em 2011, mas não foi por se separar de sua esposa por fax por deixar a Inglaterra para se livrar dos impostos, mas por ser muito bem sucedido. "É surpreendente o quanto as pessoas passaram a me odiar", lamentou após se aposentar da música há três anos (o astro já declarou que tem intenção de voltar aos palcos e pode até passar pela América do Sul com sua banda original, o GENESIS).


ELTON JOHN nunca foi de se conter no que se refere a MADONNA, já tendo se referido a ela uma vez como "a porra de uma stripper de feira". Então, naquele momento embaraçoso em que la Ciccone entra no mesmo restaurante francês, o que fazer? Elton enviou imediatamente uma nota pedindo desculpas e pagou o jantar de Madge. "Ela foi muito gentil", disse John.


O lendário baixista do STONE ROSES, Mani, tornou-se impopular com outro lendário baixista, Peter Hook, há bem pouco tempo, afirmando no Twitter que Hook estava "vivendo do dinheiro sujo de Ian Curtis". Ele, então, voltou atrás, pedindo desculpas "incondicionalmente" ao colega de Manchester pelos comentários que eram "totalmente atípicos para mim"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

555 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1997 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3566 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1026 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

19661966
Diversos grupos no caminho que levaria à psicodelia

FresnoFresno
"John Lennon seria um cara meio chato!"

The BeatlesThe Beatles
27 músicas em 3 minutos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Blur"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"0 acessosTodas as matérias sobre "New Order"0 acessosTodas as matérias sobre "Stone Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Elton John"0 acessosTodas as matérias sobre "Phil Collins"

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

True MetalTrue Metal
Como ele deve agir na hora da foto

Foo FightersFoo Fighters
"Acho que somos uma merda", diz Dave Grohl

5000 acessosBlack Sabbath: em 1981, revista massacrava álbum Mob Rules5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda5000 acessosScorpions: baterista afirma ter saído por odiar as músicas5000 acessosBruno Sutter: resumo da carreira em fotos e vídeo4961 acessosMyles Kennedy: como conciliar o Alter Bridge com a banda de Slash5000 acessosRush: "Ficávamos doidões no quarto de hotel com Ace Frehley"

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online