Astros do rock: os pedidos de desculpas mais "notórios"
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: NME
Postado em 04 de dezembro de 2013
O texto abaixo foi publicado originalmente na NME, por ocasião do pedido de desculpas de Chad Smith à torcida do Flamengo. Como nem todos os artistas mencionados na matéria são relacionados a rock ou metal, escolhemos apenas alguns para traduzir abaixo. Para ver a matéria completa, acesse o link abaixo.
http://www.nme.com/photos/20-notorious-rock-star-apologies/325737/1/1#1
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Parece haver uma estrela do rock pedindo desculpas a cada semana, não há? Eis alguns dos exemplos mais vis. Algumas semanas atrás o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS foi forçado a fazer um pedido de desculpas humilhante depois de simular limpar o traseiro com a camisa de um time de futebol brasileiro. Os torcedores do Flamengo vaiaram e ameaças de morte na internet apareceram. "A minha piada sobre rivalidade entre times foi longe demais", ele tuitou: "Eu sinto muito."
John Lennon alimentou a irada direita religiosa nos Estados Unidos em 1966, quando afirmou que os BEATLES eram maiores que Jesus. A observação irreverente levou cristãos conservadores a queimar publicamente discos dos Fab Four e Lennon logo se arrependeu.Em 1978,ele agradeceu a KuKluxKlan por pôr fim aos dias de turnê dos BEATLES, que ele comparou com "pulgas tocando".
O baixista do blur Alex James pode nunca ter pedido desculpas por suas colunas no jornal The Sun, aparentemente apoiando lojas de fastfood americanas, embora ele tenha dito "sinto muito" quando os promotores do seu Harvest Festival subiram no telhado. James tentou dissociar-se da Big Wheel Promotions, que sofreu intervenção após um evento realizado em sua fazenda.
A lenda do THE WHO Pete Townshend não se impressionou quando uma menina de 7 anos, levantou um cartaz dizendo "Quebre sua guitarra, Pete" em um show em Ontário em fevereiro. "Não tragam seus filhos [ou] os usem", ele resmungou antes de aparentemente dizer as palavras" fuck off ". Townshend emitiu um pedido de desculpas e procurou encontrar-se com a família para pedir desculpas pessoalmente.
O baterista do POLICE Stewart Copeland bancou o babaca e não pela primeira vez, quando ele disse a um jornal sul-americano que a presidente da Argentina, Cristina Kirchner seria "boa para uma cerveja", enquanto a presidente do Chile, Michelle Bachelet, só viria a ser atraente depois "de quatro cervejas". As palavras chegaram a Bachelet, o que deixou Copeland "mortificado".
O sempre humilde cantor PHIL COLLINS pediu desculpas em 2011, mas não foi por se separar de sua esposa por fax por deixar a Inglaterra para se livrar dos impostos, mas por ser muito bem sucedido. "É surpreendente o quanto as pessoas passaram a me odiar", lamentou após se aposentar da música há três anos (o astro já declarou que tem intenção de voltar aos palcos e pode até passar pela América do Sul com sua banda original, o GENESIS).
ELTON JOHN nunca foi de se conter no que se refere a MADONNA, já tendo se referido a ela uma vez como "a porra de uma stripper de feira". Então, naquele momento embaraçoso em que la Ciccone entra no mesmo restaurante francês, o que fazer? Elton enviou imediatamente uma nota pedindo desculpas e pagou o jantar de Madge. "Ela foi muito gentil", disse John.
O lendário baixista do STONE ROSES, Mani, tornou-se impopular com outro lendário baixista, Peter Hook, há bem pouco tempo, afirmando no Twitter que Hook estava "vivendo do dinheiro sujo de Ian Curtis". Ele, então, voltou atrás, pedindo desculpas "incondicionalmente" ao colega de Manchester pelos comentários que eram "totalmente atípicos para mim"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir

Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"


