Alice In Chains: quando Jerry foi detido armado no aeroporto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Guedes, Fonte: AIC - Alice Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos

Doug Elfman, do site Review Journal, conversou com Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, sobre uma curiosa história.

Renato Russo: A história do maior nome do rock nacionalAntes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ela começa vinte anos atrás, quando Tommy Lee, baterista da banda MÖTLEY CRÜE, foi preso no aeroporto de Los Angeles, por carregar uma pistola semi-automática carregada com balas de ponta-oca em sua bagagem de mão.

Por meses, Cantrell e seu amigo Lars Ulrich (baterista do METALLICA) zuaram com a cara de Lee, dizendo coisas como "Como você podia não saber que havia uma arma na sua mala?"

Mas logo, foi o próprio Cantrell quem sofreu algo parecido. O guitarrista afirma que estava em sua casa à época, em Seattle, fazendo as malas para ir à uma festa em Las Vegas, junto de Ulrich. Ele diz: "Fui no meu armário e peguei uma bolsa da época do colégio, aí fui para o aeroporto. Então, eles me pararam na máquina de raio-X. Tinha uma arma na minha bolsa."

Cantrell explica o porque disso ter acontecido:

"Foi uma mochila que eu usei em um acampamento, e não toquei nela desde então. Eu tinha passados os últimos meses rindo de Tommy ter sido 'preso com uma Uzi', aí vou e me deparo com uma .380 com um pente cheio. Acabou sendo a mesma coisa."

Apesar de tudo, o guitarrista teve sorte. Ele estava com a licença da arma escondida, e tudo se deu antes dos atentados de 09 de setembro de 2011 - quando o cerco à armas de fogo em aviões ficou bem mais apertado nos Estados Unidos. Os seguranças do aeroporto gentilmente guardaram a arma de Cantrell até que ele voltasse de Las Vegas. "Eles me deixaram levá-la ao piso térre e armazená-la. Levei a menor multa da FAA (Federal Aviation Administration, orgão que regulariza a avição no país)".

"Eu ainda voei, dei uma volta de uns dois ou três dias com o Ulrich em Vegas, voltei mancando para casa depois, e ainda peguei minha arma no aeroporto", finaliza ele.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Alice In Chains"


Metallica: e se Master of Puppets fosse do Alice in Chains?Metallica
E se "Master of Puppets" fosse do Alice in Chains?

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas


Renato Russo: A história do maior nome do rock nacionalRenato Russo
A história do maior nome do rock nacional

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outrosAntes da fama
Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros


Sobre Daniel Guedes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor