Bateria: conheça a maior do mundo, a serviço de Deus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O kit de bateria montado por Mark Temperato, de Lakeville, NY, pesa duas toneladas e meia e inclui 813 peças montadas individualmente. Isso é um recorde mundial, de acordo com o pessoal do Guinness.

111 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Temperato, que atende pelo nome de RevM, diz que mantém guardado o kit - que levou 20 anos para ser concluído - na igreja Breath of Worship em Lakeville. Aos 56 anos de idade, Temperado congrega lá, onde ele também desempenha seu kit enorme. "Eu uso para adorar a Deus", disse ele ao Wõsten em 2011. "Nós apenas gostamos de receber a palavra de Deus de uma forma muito diferente". Na época, o kit se gabava de apenas 340 peças e ainda não ocupava a categoria no Guinness.

O kit foi montado para coincidir com a data de seu aniversário (13 de agosto), e ele leva mais de uma hora para bater em todas os 813 peças, incluindo tambores, pratos, chocalhos, um gongo e outras peças. Temperato diz que o kit exige 17 horas de manutenção a cada semana, mas vale a pena. "Tem uma coisa na minha mente como a de um pianista", disse ele. "Mas ele só tem que decorar as 88 teclas". A próxima meta: bater o recorde com 1.000 peças.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Matéria elaborada a partir da fonte original:
http://ultimateclassicrock.com/813-piece-drum-set/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de janeiro de 2017

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

111 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra199 acessosGuitarras: Steve Stine explica como fazer seu solo soar mais rock146 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt2179 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas367 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Fender homenageia o ícone com uma Stratocaster

Bandas NovasBandas Novas
Como vocês NÃO devem tratar o técnico de som

Black SabbathBlack Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião5000 acessosAvenged Sevenfold: Ouça os vocais de Shadows isolados dos instrumentos5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online