Bateria: conheça a maior do mundo, a serviço de Deus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O kit de bateria montado por Mark Temperato, de Lakeville, NY, pesa duas toneladas e meia e inclui 813 peças montadas individualmente. Isso é um recorde mundial, de acordo com o pessoal do Guinness.

5000 acessosDream Theater: Myung explica porque usa um baixo de seis cordas5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...

Temperato, que atende pelo nome de RevM, diz que mantém guardado o kit - que levou 20 anos para ser concluído - na igreja Breath of Worship em Lakeville. Aos 56 anos de idade, Temperado congrega lá, onde ele também desempenha seu kit enorme. "Eu uso para adorar a Deus", disse ele ao Wõsten em 2011. "Nós apenas gostamos de receber a palavra de Deus de uma forma muito diferente". Na época, o kit se gabava de apenas 340 peças e ainda não ocupava a categoria no Guinness.

O kit foi montado para coincidir com a data de seu aniversário (13 de agosto), e ele leva mais de uma hora para bater em todas os 813 peças, incluindo tambores, pratos, chocalhos, um gongo e outras peças. Temperato diz que o kit exige 17 horas de manutenção a cada semana, mas vale a pena. "Tem uma coisa na minha mente como a de um pianista", disse ele. "Mas ele só tem que decorar as 88 teclas". A próxima meta: bater o recorde com 1.000 peças.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Matéria elaborada a partir da fonte original:
http://ultimateclassicrock.com/813-piece-drum-set/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas.

585 acessosGuitarra: os comportamentos tóxicos do aprendizado403 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

Heavy MetalHeavy Metal
Alguns dos melhores guitarristas do Brasil em vídeo

Heavy MetalHeavy Metal
11 maneiras de segurar um baixo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de janeiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Bon ScottBon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

SarcófagoSarcófago
Polêmica e pioneirismo em termos de Death Metal

Tom ArayaTom Araya
"Não sou ateu; acredito em Deus!"

5000 acessosZakk Wylde: "o AA é uma viadagem, uma frescura!"5000 acessosElectra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine5000 acessosPostura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico5000 acessosDia do Hobbit: algumas bandas influenciadas por Tolkien5000 acessosMetallica: linhas de baixo do "Justice" são brilhantes3267 acessosRainbow: os motivos da separação segundo Graham Bonnet

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online