Bateria: conheça a maior do mundo, a serviço de Deus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O kit de bateria montado por Mark Temperato, de Lakeville, NY, pesa duas toneladas e meia e inclui 813 peças montadas individualmente. Isso é um recorde mundial, de acordo com o pessoal do Guinness.

107 acessosGuilherme Costa: demonstrando técnicas em 5 clássicos do rock/metal5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

Temperato, que atende pelo nome de RevM, diz que mantém guardado o kit - que levou 20 anos para ser concluído - na igreja Breath of Worship em Lakeville. Aos 56 anos de idade, Temperado congrega lá, onde ele também desempenha seu kit enorme. "Eu uso para adorar a Deus", disse ele ao Wõsten em 2011. "Nós apenas gostamos de receber a palavra de Deus de uma forma muito diferente". Na época, o kit se gabava de apenas 340 peças e ainda não ocupava a categoria no Guinness.

O kit foi montado para coincidir com a data de seu aniversário (13 de agosto), e ele leva mais de uma hora para bater em todas os 813 peças, incluindo tambores, pratos, chocalhos, um gongo e outras peças. Temperato diz que o kit exige 17 horas de manutenção a cada semana, mas vale a pena. "Tem uma coisa na minha mente como a de um pianista", disse ele. "Mas ele só tem que decorar as 88 teclas". A próxima meta: bater o recorde com 1.000 peças.

Matéria elaborada a partir da fonte original:
http://ultimateclassicrock.com/813-piece-drum-set/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de janeiro de 2017

107 acessosGuilherme Costa: demonstrando técnicas em 5 clássicos do rock/metal116 acessosGuitarra: Licks Aranha (misturando Satriani e Paul Gilbert)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Black SabbathBlack Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal

All StarAll Star
Converse lança tênis com pedal wah-wah embutido

Rob ScallonRob Scallon
É possível criar música em somente uma casa da guitarra?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Linkin ParkLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

TatuagensTatuagens
Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãs

5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosMetallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister5000 acessosKiko Loureiro: Ele tem medo da "maldição do terceiro show"5000 acessosCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"5000 acessosIron Maiden: Jimmy Page relembra Rock in Rio de 2001

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online