Nirvana: Jason Everman, que quase ficou famoso duas vezes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar Correções  

A maioria das pessoas conhece a história de Pete Best, o baterista do BEATLES que saiu da banda logo antes do grupo se tornar um fenômeno. Agora imagine deixar escapar este vida de massivo sucesso duas vezes. O New York Times postou uma profunda peça sobre Jason Everman, que uma vez foi membro do NIRVANA e SOUNDGARDEN, sobre como ele superou o desapontamento de ter sito chutado de ambos os grupos até finalmente conseguir se achar como militar das Special Forces e dos Army Rangers.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por mais que Everman tenha ajudado a conseguir o dinheiro para pagar o produtor de "Bleach", do NIRVANA, nenhuma boa ação sai impune. Durante uma das primeiras turnês, a banda não conseguiu se conectar com Everman. "Nós tivemos alguns grandes shows com Jason". Disse o membro do NIRVANA Krist Novoselic. "Mas as coisas azedaram muito rápido". A banda não o despediu oficialmente, mas Everman afirma que seu tempo com o NIRVANA "simplesmente acabou".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sua vida como baixista do SOUNDGARDEN também foi muito curta, quando foi dispensado da banda após o vocalista Chris Cornel contar-lhe que a relação não estava funcionando. "Foi um grande golpe" disse Everman sobre estes dois percalços. "A única coisa boa é que isto me fez ir embora do Noroeste Pacífico [Noroeste da América do Norte]. Nunca teria saído de outra forma."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após tentar a vida na música mais uma vez, como o guitarrista do Mind Funk, Everman devotou sua vida ao exército. Foi uma vida que ele descreve como "Estado elevado", e após servir em seu primeiro alistamento como Ranger, ele foi enviado às Forças Especiais. Após anos no exército, servindo na América Latina, Afeganistão e Iraque, ele buscou a vida acadêmica em 2006, frequentando as universidades de Seattle e Columbia. Em maio, aos 45 anos, ele recebeu seu bacharel em filosofia. Quando perguntando sobre como é ser somente um estudante após tanta experiência de vida, Everman rebateu: "É anônimo, do jeito que eu gosto."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Freddie Mercury: Características vocais do cantorFreddie Mercury
Características vocais do cantor

Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt Goo336