Elvis Presley: as capas "cover" do primeiro álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Que ELVIS ARON PRESLEY está para o rock´n roll como EINSTEIN para a física ou FREUD pra a psicanálise todo mundo sabe. O legado do homem que gravou “That´s All Right Mama” em 1954 misturando o R&B com a música country é de tamanha valia que, passados trinta e seis anos de sua morte (e quinze da era dos downloads), continua sendo recordista em venda de álbuns e, dado seu status de divinização, possui aspectos biográficos menos nobres refutados, em prol do mito- ok, talvez ele seja o único que merece a honraria.

466 acessosEsquife: Elvis Presley, o rei do Horror Punk5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Em 1956, ELVIS lançou o debut homônimo que continha “Blue Suede Shoes”, “Tutti Frutti” e “I Got a Woman”- uma verdadeira intimidação para qualquer resenhista. Mais do que definir os rumos da música por toda a eternidade, a capa do álbum- uma simples foto de um show na Flórida em 1955, amoldurada pelo nome do cantor- tornou-se um clássico do remake como pode ser conferido abaixo/

“London Calling” – CLASH (1979)

“Rain dogs”- TOM WAITS (1985)

“Distorted Dimensions”- MAD SINS (1990)

“F- Punk”- BIG AUDIO DYNAMITE (1995)

“Reintarnation”- K.D.LANG (2006)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de maio de 2013
Post de 25 de janeiro de 2015

466 acessosEsquife: Elvis Presley, o rei do Horror Punk0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Elvis Presley"

PorradaPorrada
Músicos que praticam ou já praticaram algum tipo de arte marcial

Q MagazineQ Magazine
As canções que mudaram o mundo

Beatles e Elvis PresleyBeatles e Elvis Presley
O dia em que eles tocaram juntos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...4542 acessosIron Maiden: Assista a introdução dos shows da nova tour5000 acessosKerry King: velho, gordo e careca? Está falando de mim, seu babaca?5000 acessosIron Maiden: Os mesmos três acordes em quarenta músicas

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online