Metallica: quando Lombardo e Jordison substituíram Lars Ulrich

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Urbano Jr.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na biografia "All That Matters" do Metallica escrita por Paul Stenning (excelente por sinal) conta sobre turnê de 2004 e o show durante o Download Festival. Existem até hoje vários boatos para a ausência de Lars durante o show. Desde ataques de pânico a briga com a mulher, porém mesmo sem Lars o Metallica se apresentou naquela noite.

381 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Para suprir a ausência de seu icônico baterista o Metallica procurou bateristas a altura desse cargo. Para iniciar o show, contaram com a presença de Dave Lombardo, na época no Slayer, que também tocou no festival, que tocou apenas duas músicas "Battery" e "The Four Horsemen". O restante do show foi continuado por Joey Jordison, do Slipknot, que só foi substituído por Flemming Larsen, técnico de bateria do Metallica, duranta "Fade To Black".

O Metallica acabou fazendo um show mais curto que os demais da turnê, muito provavelmente devido ao curto espaço de tempo para ensaio dos bateristas convidados.

Abaixo alguns videos desse show.

The Four Horsemen - Dave Lombardo

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Battery - Dave Lombardo

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Enter Sandman - Joey Jordison

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Creeping Death - Joey Jordison

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de abril de 2013
Post de 12 de janeiro de 2015
Post de 16 de março de 2017

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

381 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo285 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco293 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?380 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars conta como saída de Newsted afetou a banda

Alice CooperAlice Cooper
Possuído pelo espírito de uma bruxa morta em 1692

Ô NébiaÔ Nébia
Pastor Arnaldo cita Legião, Cazuza e Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Slipknot"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosMetal Hammer: As melhores músicas da história do Death Metal5000 acessosWikimetal: os 100 maiores álbuns ao vivo já feitos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

Sobre Luiz Urbano Jr.

Fanático pelo Led Zeppelin, mesmo tendo nascido muitos anos depois do fim da maior banda que já existiu. Fã de Nirvana, Soundgarden, Alice In Chains, Pearl Jam, Silverchair, Evanescence, Slipknot, Sepultura, Matanza, Raimundos, SOAD e Doors.

Mais matérias de Luiz Urbano Jr. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online