Death: a avó do fã que foi sepultada com a camiseta da banda
Por Augusto Diniz
Fonte: Death
Postado em 16 de fevereiro de 2013
A mensagem foi postada na Fanpage oficial do Death em 2012.
"Abaixo está uma verdadeira comovente/emocionante mensagem que nós (familiares de Chuck Schuldiner) recebemos de um fã. Obrigado por compartilhar a história, amigo!"
"Chris Steele
Esta é uma carta para qualquer um da família/grupo Schuldiner. Eu gostaria de dizer para todos os envolvidos que vocês estão fazendo um ótimo trabalho em manter o legado musical e a vida de Chuck. Eu comecei a curtir Death Metal depois de ouvir "The Philosopher" (última música do álbum "Individual Thought Patterns") em uma fita que meu irmão me deu quando eu tinha 9 anos. Desde então, tem sido minha honra contar para todo mundo sobre o Chuck e sua música. Minha própria banda retira sua influência principal da progressividade que o Death teve do Scream (Scream Bloody Gore - 1º álbum de estúdio) para o Perseverance (The Sound of Perseverance - último álbum de estúdio). Sempre tentando adaptar e continuar com nosso objetivo principal, tendo ou não sucesso.
Em um sentido mais pessoal, ano passado, eu perdi minha avó para um câncer similar ao tumor cerebral que o Chuck tinha. Eu contei para ela sobre o Chuck e sua história e seu impacto musical na humanidade, já que ela estava no hospital para o tratamento. Por ela ser uma mulher idosa quando ela foi diagnosticada, ela não estava tão interessada no lado musical das coisas, então, eu imprimi as letras das músicas para ela ler e ela ficou tão inspirada pelas letras que eu senti que ela conseguiu segurar por mais 2 anos depois do diagnóstico. Ela uma vez me disse que se algo acontecesse a ela, eu deveria continuar vivendo e nunca olhar para trás e me preocupar com a tristeza. Minha avó faleceu no hospital, no dia 10 de dezembro de 2011, por causa de um coágulo fatal originado do tumor dela. Por toda consternação de meu pai e de seus irmãos, minha avó escreveu uma carta para eles e disse que ela queria ser enterrada com minha camiseta do Death, do álbum Human. Eu obviamente obedeci e ela foi enterrada com minha camiseta desse álbum."
Comente: Conhece histórias semelhantes?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Baterista da Lady Gaga ouve Death pela primeira vez e tenta tocar "Crystal Mountain"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


