Van Halen: a participação em "Beat It", de Michael Jackson
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 30 de novembro de 2012
O mestre da guitarra EDWARD VAN HALEN foi entrevistado em 2012 pela CNN para uma reportagem sobre o trigésimo aniversário da obra-mor de MICHAEL JACKSON, ‘Thriller’.
CNN: Quando Quincy [Jones, produtor do álbum] te ligou, você achou que fosse trote.
Eddie Van Halen: "Eu soltei os cachorros pra cima dele. Eu disse, ‘O que você quer, seu isso e aquilo!’ E ele responde, ‘É o Eddie?’ E eu disse, ‘Sim, o que diabos você quer?’ ‘Aqui é o Quincy’. Eu pensei comigo mesmo, ‘Eu não conheço ninguém chamado Quincy’. Ele diz, ‘Quincy Jones, cara’. E eu digo, ‘Ah, desculpa!’ [risos] Eu perguntei, ‘O que posso fazer por você?’ e ele mandou, ‘Você estaria interessado em vir e tocar no novo disco de Michael Jackson?’ E eu penso cá com meus botões, ‘OK, ‘ABC, 1, 2, 3? And me. Como é que isso vai dar certo?’. Eu não tinha completa certeza de que era mesmo ele. Eu disse, ‘Olha só. Eu te encontro no estúdio amanhã’. E daí, quando eu chego, lá estava ele, lá estava o Michael Jackson e os engenheiros. Eles estão gravando discos!"
Nos vídeos abaixo, você pode assistir a uma apresentação de Jackson com a participação de Eddie em ‘Beat It’ e ouvir à trilha isolada da guitarra de Eddie na faixa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps