Iron Maiden: a experiência de construir um Eddie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Behance.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto abaixo foi publicado no site de Cassidy Wingrove em novembro de 2012.

781 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com

"Fui muito feliz durante meu primeiro ano na universidade de ter a oportunidade de passar três semanas trabalhando na Millenium FX, a líder européia de prosthetics de última geração, animatronics, efeitos especiais e maquiagens para filmes, televisão, comerciais, teatros, vídeos musicais e projetos corporativos.

Queria deixar bem claro desde o começo que eu só tive uma pequena participação neste projeto.

Eu estive lá como parte do programa de experiência de minha universidade, e usado simplesmente como mão de obra barata. Aprendi bastante durante este projeto, porém, e sou muito grato pela oportunidade.

Da forma que eu entendi, uma escultura [em tamanho pequeno] foi feita a partir de uma arte referencial. A escultura foi “escaneada” e trabalhada digitalmente. O arquivo foi então enviado para uma empresa que usa um processo CNC [criar peças físicas a partir de projetos no computador] para esculpir o isopor visto na imagem acima. Que foi quando eu entrei no projeto.

Após juntar as diferentes partes da cabeça, nós entalhamos e encaixamos tudo e então cobrimos com silicone. Após este processo aplicamos algumas camadas de fibra de vidro.

Após a fibra de vidro estar seca e curada, nós tiramos o isopor para criar uma espécie de casca vazia. Foi praticamente ai que terminou meu envolvimento com o projeto, ainda que eu tenha ajudado em outras partes do trabalho, como os dedos que foram equipados com animatronics para criar o movimento durante o show.

Em vários momentos houve um grande trabalho de várias pessoas talentosas, para completar o que você pode ver abaixo. Foi ótimo trabalhar neste projeto e é muito divertido vê-lo funcionar nos shows da banda".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de novembro de 2012
Post de 16 de junho de 2014

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

781 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela428 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Se dinheiro é tudo na sua vida, vá roubar bancos

Cláudia LeiteCláudia Leite
Musa do Axé adora Led Zeppelin e Iron Maiden

Iron MaidenIron Maiden
Os 10 melhores clipes da história da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá conselhos sobre masturbação

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosLinkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo4934 acessosSlayer: uma ótima versão de "Raining Blood"com crianças true do Japão5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online