Mortes: as mais estranhas do mundo do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

O Ultimate Classic Rock elaborou em novembro de 2012 uma lista com músicos que “empacotaram” de maneiras bizarras, para dizer o mínimo.

Keith Relf (The Yardbirds): Eletrocutado enquanto tocava guitarra no porão de casa, no dia 14 de maio de 1976.

Steve Peregrin Took (Tyranossaurus Rex): Asfixiado enquanto tomava um coquetel de cereja, no dia 27 de outubro de 1980.

Sandy Denny: A cantora que participou da música “The Battle Of Evermore”, do Led Zeppelin, caiu de uma escada em sua casa e bateu a cabeça no concreto. Sandy ainda ficaria em coma por alguns dias, vindo a falecer em 21 de abril de 1978.

Terry Kath (Chicago): Durante uma festa, em 23 de janeiro de 1978, pegou uma arma que pensava estar descarregada, colocou contra a própria cabeça e puxou o gatilho. Pois é…

Mike Edwards (Electric Light Orchestra): Atingido por um fardo de feno de 600 quilos, que esmagou seu carro no dia 3 de setembro de 2010 em Devon, Inglaterra.

Wells Kelly (Meat Loaf): Por incrível que pareça, o tecladista morreu no dia 28 de outubro de 1984 após sofrer um colapso por excesso de festas ininterruptas.

Randy California (Spirit): Afogado no Hawaii ao tentar salvar o filho de 12 anos de uma correnteza no dia 2 de janeiro de 1997.

Cass Elliot (The Mamas & The Papas): Apesar da causa oficial ter sido um enfarte no dia 29 de julho de 1974, por décadas se espalhou a história de que a cantora teria morrido ao se engasgar com um sanduíche de presunto.

Dennis Wilson (The Beach Boys): No dia 28 de dezembro de 1983, após beber o dia todo, resolveu dar um mergulho, saltando de seu iate. Não voltou mais.

Brian Jones (The Rolling Stones): O motivo até hoje é uma incógnita. Mas o guitarrista foi encontrado afogado em sua piscina no dia 3 de junho de 1969. Várias teorias circulam desde então (inclusive uma que coloca Mick Jagger e Keith Richards como mandantes do assassinato para alcançar o opder absoluto das ações na banda). Nada foi provado.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de março de 2014
Post de 24 de março de 2014
Post de 02 de abril de 2014
Post de 09 de dezembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
Veja a performance conjunta no Grammy

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Zodíaco TrueZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online