Scorpions: coverizando The Kinks para "Comeblack"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1964, os britânicos do THE KINKS estavam mesmo a fim de botar fogo no mundo: após furar os alto-falantes com o uso de um prosaico lápis e criar o riff de guitarra mais sujo até aquela altura - “You Really Got Me”- os irmãos DAVIES soltaram ao mundo outro clássico do proto punk.

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989

Marcado por uma pancada seca, “All Day And All of the Night” é construído sobre o riff principal e, em pouco mais de dois minutos, dá seu recado. Sustentada em sua maior parte pela melodia vocal acompanhada pelo riff base (o qual foi certamente surrupiado pelo THE DOORS para a idéia central de ‘Hello I Love You” de 1968), a faixa possui um solo com frase em double-stops (duas notas sendo tocadas simultaneamentes) e, além de influenciar de THE WHO a THE HIVES foi, de lambuja, executada ao vivo por gente do gabarito de METALLICA, PAUL GILBERT e STATUS QUO.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Quase cinquenta anos depois, em dezembro de 2011, o SCORPIONS lança “Comeblack”, décimo oitavo álbum de estúdio da banda e, segundo consta, a saideira dos alemães. Misto entre releituras da própria banda e covers de T.REX, BEATLES e STONES, “All Day” figura na lista de homenagens do grupo. Sem invencionices, MEINE e companhia mantiveram as linhas originais, alteradas apenas por um solo blueseiro, curto e eficaz de MATHIAS JABS. Confira abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1766 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth1510 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

CinemaCinema
As melhores músicas de Rock/Metal em filmes de terror

SpotifySpotify
As músicas de Metal mais ouvidas no Brasil

ScorpionsScorpions
Por que a banda não se aposentou?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Kinks"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

SlayerSlayer
Cronologia de Jeff, da picada da aranha até a morte

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosBruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!5000 acessosGuns N' Roses: exigências para os shows no Brasil4327 acessosKiss: banda toca clássico do Led Zeppelin em versão acústica

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online