Scorpions: coverizando The Kinks para "Comeblack"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Severo da Costa
Enviar Correções  

Em 1964, os britânicos do THE KINKS estavam mesmo a fim de botar fogo no mundo: após furar os alto-falantes com o uso de um prosaico lápis e criar o riff de guitarra mais sujo até aquela altura - "You Really Got Me"- os irmãos DAVIES soltaram ao mundo outro clássico do proto punk.

Marcado por uma pancada seca, "All Day And All of the Night" é construído sobre o riff principal e, em pouco mais de dois minutos, dá seu recado. Sustentada em sua maior parte pela melodia vocal acompanhada pelo riff base (o qual foi certamente surrupiado pelo THE DOORS para a idéia central de ‘Hello I Love You" de 1968), a faixa possui um solo com frase em double-stops (duas notas sendo tocadas simultaneamentes) e, além de influenciar de THE WHO a THE HIVES foi, de lambuja, executada ao vivo por gente do gabarito de METALLICA, PAUL GILBERT e STATUS QUO.

publicidade

publicidade

Quase cinquenta anos depois, em dezembro de 2011, o SCORPIONS lança "Comeblack", décimo oitavo álbum de estúdio da banda e, segundo consta, a saideira dos alemães. Misto entre releituras da própria banda e covers de T.REX, BEATLES e STONES, "All Day" figura na lista de homenagens do grupo. Sem invencionices, MEINE e companhia mantiveram as linhas originais, alteradas apenas por um solo blueseiro, curto e eficaz de MATHIAS JABS. Confira abaixo:

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne


Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n'roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: [email protected]

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin