Iron Maiden: a maior coleção do mundo no Guinness Book

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um fã do Iron Maiden agora está no Guinness Book, o famoso "livro dos recordes". O dinamarquês Rasmus Stavnsborg, de 36 anos, figura na publicação por possuir a maior coleção do mundo de itens do Iron Maiden, com impressionantes 4.168 objetos!

Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarelaDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rasmus acompanha o Iron Maiden desde 1981, quando tinha 8 anos de idade, e começou a colecionar itens da banda dois anos depois. Alguns itens estão muito bem guardados em sua casa, na região metropolitana de Copenhagen, mas a maioria está exposta em seu "Bar do Iron Maiden", que fica em um porão. Rasmus também é conhecido por acompanhar a banda pelo mundo, o dinamarquês já viu shows da Donzela de Ferro em diversos países, incluindo Japão, Índia, Brasil, Rússia, Peru e Dubai.

Nickola Petras do site Iron Maiden Bulgária entrevistou o colecionador, confira abaixo um trecho:

Iron Maiden Bulgária: Quando o vi pela primeira vez, assim que você nos adicionou no Myspace, a única coisa que eu podia dizer era WOOOOOW. Você tem uma coleção enorme de coisas do Iron Maiden. Por favor, você pode fazer uma pequena descrição do que exatamente você possui?

Rasmus: Eu realmente coleciono todo e qualquer item diferente do Iron Maiden que possa encontrar, mas realmente gosto de coisas que eu possa exibir na coleção do meu bar, o legal é ter coisas para olhar e não apenas um mesmo disco lançado em países diferentes. Então, realmente gosto de itens promocionais e material usado no palco, itens que sejam legais de olhar.

Suponho que na coleção exista algo que considere o item mais valioso para você, qual é este item?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rasmus: Tenho a pintura original feita para o álbum "Fear Of The Dark", feita por Derek Riggs, mas que o Iron Maiden nunca utilizou. Eu realmente gosto de olhar para ela e sentir que o Maiden o fez. Sei da arte correta desse registro, mesmo que a obra de arte seja boa, eu acho que Derek fez um trabalho melhor. Por isso é um dos itens mais legais que eu tenho. Também tenho alguns desenhos originais de Derek para o "Somewhere In Time" e um "Eddie Iceberg" do palco montado na "Seventh Tour" em 1988, tenho também uma cabeça do Eddie de 1992. Eu também tenho algumas cortinas do palco de 1990 (risos). Eu tenho um monte de coisas legais, é preciso passar por aqui e ver de perto, é bem mais divertido e há muitas belas histórias!

Qual item da sua coleção custou mais caro?

Rasmus: Eu acho que foi minha Máquina de Pinball do Iron Maiden, eu tive que viajar com um amigo para outro país para poder comprar, levei um final de semana na Bélgica o que me custou bastante dinheiro, aluguel de carro, comida, mas foi uma boa viagem...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nós todos sabemos que não é barato ser um fã, especialmente, um fã do Iron Maiden... Quanto em dinheiro você já gastou com o Maiden?

Rasmus: Tudo, hahaha! Eu realmente não sei o quanto, mas é muito e eu não me arrependo nem um pouco. Eu acho que o Japão é um dos países mais caros para viajar, mas também um dos maiores e depois fui pra lá ainda queria viajar mais.

O que você faz para viver?

Rasmus: Eu trabalho no exército, estou no esquadrão de bombas (EOD) É ótimo, eu posso trabalhar e ainda ter um monte de tempo livre, podendo viajar para ver o Maiden e o dinheiro dá pra comprar mais coisas do Maiden.

Confira no Blog Flight 666 uma galeria de fotos da coleção e a entrevista completa com o colecionador dinamarquês, onde ele revela mais detalhes e curiosidades sobre seus itens.

http://ironmaidenflight666.blogspot.com.br/2012/09/guinness-...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Coleções e Colecionadores"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"


Bruce Dickinson: É ridículo pagar US$ 2.250 para ver Paul McCartneyBruce Dickinson
"É ridículo pagar US$ 2.250 para ver Paul McCartney"

Queen: e se Dio, Serj, Dickinson e outros cantassem Bohemian Rhapsody?Queen
E se Dio, Serj, Dickinson e outros cantassem "Bohemian Rhapsody"?


Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarelaOs Simpsons
Bandas de Rock na versão amarela

Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do KissDimebag Darrell
Guitarra de Van Halen num caixão do Kiss


Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280