Iron Maiden: a maior coleção do mundo no Guinness Book

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 


779 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra

Um fã do Iron Maiden agora está no Guinness Book, o famoso "livro dos recordes". O dinamarquês Rasmus Stavnsborg, de 36 anos, figura na publicação por possuir a maior coleção do mundo de itens do Iron Maiden, com impressionantes 4.168 objetos!

Rasmus acompanha o Iron Maiden desde 1981, quando tinha 8 anos de idade, e começou a colecionar itens da banda dois anos depois. Alguns itens estão muito bem guardados em sua casa, na região metropolitana de Copenhagen, mas a maioria está exposta em seu "Bar do Iron Maiden", que fica em um porão. Rasmus também é conhecido por acompanhar a banda pelo mundo, o dinamarquês já viu shows da Donzela de Ferro em diversos países, incluindo Japão, Índia, Brasil, Rússia, Peru e Dubai.

Nickola Petras do site Iron Maiden Bulgária entrevistou o colecionador, confira abaixo um trecho:

Iron Maiden Bulgária: Quando o vi pela primeira vez, assim que você nos adicionou no Myspace, a única coisa que eu podia dizer era WOOOOOW. Você tem uma coleção enorme de coisas do Iron Maiden. Por favor, você pode fazer uma pequena descrição do que exatamente você possui?

Rasmus: Eu realmente coleciono todo e qualquer item diferente do Iron Maiden que possa encontrar, mas realmente gosto de coisas que eu possa exibir na coleção do meu bar, o legal é ter coisas para olhar e não apenas um mesmo disco lançado em países diferentes. Então, realmente gosto de itens promocionais e material usado no palco, itens que sejam legais de olhar.

Suponho que na coleção exista algo que considere o item mais valioso para você, qual é este item?

Rasmus: Tenho a pintura original feita para o álbum "Fear Of The Dark", feita por Derek Riggs, mas que o Iron Maiden nunca utilizou. Eu realmente gosto de olhar para ela e sentir que o Maiden o fez. Sei da arte correta desse registro, mesmo que a obra de arte seja boa, eu acho que Derek fez um trabalho melhor. Por isso é um dos itens mais legais que eu tenho. Também tenho alguns desenhos originais de Derek para o "Somewhere In Time" e um "Eddie Iceberg" do palco montado na "Seventh Tour" em 1988, tenho também uma cabeça do Eddie de 1992. Eu também tenho algumas cortinas do palco de 1990 (risos). Eu tenho um monte de coisas legais, é preciso passar por aqui e ver de perto, é bem mais divertido e há muitas belas histórias!

Qual item da sua coleção custou mais caro?

Rasmus: Eu acho que foi minha Máquina de Pinball do Iron Maiden, eu tive que viajar com um amigo para outro país para poder comprar, levei um final de semana na Bélgica o que me custou bastante dinheiro, aluguel de carro, comida, mas foi uma boa viagem...

Nós todos sabemos que não é barato ser um fã, especialmente, um fã do Iron Maiden... Quanto em dinheiro você já gastou com o Maiden?

Rasmus: Tudo, hahaha! Eu realmente não sei o quanto, mas é muito e eu não me arrependo nem um pouco. Eu acho que o Japão é um dos países mais caros para viajar, mas também um dos maiores e depois fui pra lá ainda queria viajar mais.

O que você faz para viver?

Rasmus: Eu trabalho no exército, estou no esquadrão de bombas (EOD) É ótimo, eu posso trabalhar e ainda ter um monte de tempo livre, podendo viajar para ver o Maiden e o dinheiro dá pra comprar mais coisas do Maiden.

Confira no Blog Flight 666 uma galeria de fotos da coleção e a entrevista completa com o colecionador dinamarquês, onde ele revela mais detalhes e curiosidades sobre seus itens.

http://ironmaidenflight666.blogspot.com.br/2012/09/guinness-...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 11 de setembro de 2012
Post de 14 de setembro de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

779 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela427 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

MetalMetal
E se as letras fossem posts motivacionais?

Iron MaidenIron Maiden
O "Iron Maiden" que não começa com "Prowler"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Coleções e Colecionadores"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

MetallicaMetallica
Foto rara de formação original do grupo

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína5000 acessosSteven Adler: memórias perdidas com Lars Ulrich e John 55000 acessosAC/DC e Guns: Incontinência urinária de Slash bêbado ajudou na escolha de restaurante

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online