Eu Sou uma música: E é iss q acntece qdo vc m convte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Se a troca de mensagens eletrônicas nos ensinou algo, é que as pessoas podem rapidamente bolar palavras abreviadas, incorretas, ou por vezes mutiladas bem depressa. Mas o que ainda é mais impressionante é que nossos cérebros PREENCHEM OS ELEMENTOS AUSENTES AUTOMATICAMENTE, que é o que também acontece quando ouvimos música comprimida. Porque para encolher um arquivo, você precisa descartar algumas coisas, exatamente o grande lance do MP3.

5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?

Grande lance ou ‘grande perda’, de acordo com muitos engenheiros de som que acham que perdemos muito com o advento do digital. Eis uma representação exibida na manhã de sábado passado por Andrew Scheps no simpósio Grammy FutureNowem Los Angeles. Scheps é engenheiro e já mixou para bandas como o Metallica, Red Hot Chili Peppers, Weezer, e U2, dentre outras.

A primeira gravura é uma representação do que uma gravação master de alta qualidade parece, caso fosse elaborada de modo escrito.

Então comprimimos um pouco:

e daí um pouco mais…

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada5000 acessosMax Cavalera: Explicando à Billboard o que houve com seus dentes5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosAC/DC: os atrasos de Axl, Steven Tyler estava na lista5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online