Oasis: os dez anos do tema da derrota inglesa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Windson Alves, Fonte: wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 17 de Junho de 2002 o Oasis lançou o segundo single de divulgação do album Heathen Chemistry, o da faixa Stop Crying Your Heart Out. No single também tinha Thank You For The Good Times e Shout It Out Loud, que eram o seu lado B.

801 acessosU2: banda toca "Don't Look Back In Anger" com Noel Gallagher5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

A faixa ficou marcada por ser o tema da derrota da Seleção Inglesa de Futebol de 2x1 para o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002 realizada na Coréia do Sul e do Japão. Ela foi executada no encerramento da transmissão da partida feita pela BBC. A partida ocorreu na madrugada brasileira no dia 21 de Junho de 2002 no estádio Ecopa, em Shizuoka, no Japão. As emissoras de TV do Brasil seguiram a cartilha da imprensa inglesa e tocaram a música como chamada para a matéria da partida. Algumas estações de rádio do país entraram no embalo e lançou a faixa em sua programação.

Encerramento da BBC

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Stop Crying Your Heart Out também fez parte da trilha sonora do filme Efeito Borboleta (2004), com Ashton Kutcher.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de junho de 2012

Liam GallagherLiam Gallagher
Ele prefere comer fezes a ouvir U2

801 acessosU2: banda toca "Don't Look Back In Anger" com Noel Gallagher1816 acessosGallagher: "bandas atuais só guitarra porque combina com os sapatos"837 acessosAlta Fidelidade: A volta de Liam Gallagher e outras notícias0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Oasis"

Pra ouvir e discutirPra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1995

ListedListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

John LennonJohn Lennon
O maior ícone dos últimos 60 anos, segundo NME

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Oasis"

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

A morte das grandes bandasA morte das grandes bandas
Vá a todo show grande que puder

MegadethMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta

5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosYngwie Malmsteen: guitarristas, Ferraris, vídeo-games, e mais5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSebastian Bach: como é a rotina de ser um rock star?

Sobre Windson Alves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online