Tinoco: ícone sertanejo saúda Metal em suas últimas fotos!
Por Chris Oliver
Fonte: Comitiva do Rock
Postado em 05 de maio de 2012
O cantor sertanejo Tinoco, falecido na madrugada da última quinta para sexta (04/05), fez sua última sessão de fotos há exatamente um mês atrás (04/04), durante uma visita do site Porteira Brasil e a banda Comitiva do Rock em sua residência.
Comitiva do Rock - Mais Novidades
Tinoco, que recebeu todos com muita alegria e simpatia, demostrou muita simplicidade no alto de seus 91 anos, e chegou a fazer com a mão o famoso "chifrinho", símbolo mundial do Heavy Metal, ensinado pelo baterista Tonico McBrain, como pode ser visto na foto.
O ícone sertanejo, orgulhoso em saber que influenciou uma banda de rock pesado, a ponto de ter o nome do seu falecido irmão e companheiro de dupla homenageado no 'line up' da Comitiva do Rock, provou que bom humor e humildade independe de sucesso ou idade, literalmente.
Ainda abalado, o baterista Tonico Mc Brain relembra o histórico encontro: "Foi emocionante ver aquele velhinho de 90 anos fazendo o símbolo do Metal com seus dedos. Ele foi super gente fina e atencioso, nos recebendo em sua casa e sorrindo enquanto a gente apresentava a 'Comitiva' pra ele. Apesar da idade avançada e das mãos trêmulas, ele tinha muita vitalidade nos olhos. Fez um mês daquelas fotos, mas parece que ontem mesmo estávamos com ele. Não tem como não ficar chateado."

Zezé Cavalera, cantor da Comitiva do Rock, fala sobre o ídolo: "Eu cresci ouvindo Tonico & Tinoco, e aquele dueto de voz carregado de sotaque sempre foi a maior referência de música caipira pra mim. Sempre fui muito fã da dupla e passei a admirá-los ainda mais depois que gravaram com o Ultraje a Rigor, que é uma banda que também sempre adorei. O fato dos velhinhos terem topado isso no início dos anos 90, mesmo pertencendo a velha guarda da música caipira, mostra o quanto eram pessoas simples e de mente aberta."
Para quem não sabe, a dupla fez uma participação especial num single do Ultraje a Rigor em 1992, na música "Vamos virar Japonês":
Zezé completa: "Em 2007 nós gravamos uma música da dupla em nossa primeira demo, com a letra original. Já estava nos nossos planos regravá-la pra valer, e agora faremos em forma de homenagem. Acho que mesmo quem não gosta de sertanejo, deve respeitar Tonico & Tinoco. O Tinoco era uma das lendas da música caipira raiz, um dos pais do 'verdadeiro sertanejo'. Como fãs da sua obra, claro que nós estamos tristes com sua partida, mas ao mesmo tempo honrados pela chance de tê-lo conhecido, tido a oportunidade de mostrar nosso trabalho e o quanto éramos fãs dele...Fique com Deus, e muito obrigado Tinoco."
Veja a sessão completa de fotos da visita de Tonico Mc Brain à casa do Tinoco:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Após 18 anos, TV Cultura resgata o programa "Bem Brasil"
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia


A música dos Ramones que reuniu integrantes de uma futura banda country
O clássico do hard rock que usou nome de canção de Frank Sinatra por ter tudo a ver
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história


