Tinoco: ícone sertanejo saúda Metal em suas últimas fotos!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Chris Oliver, Fonte: Comitiva do Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

O cantor sertanejo Tinoco, falecido na madrugada da última quinta para sexta (04/05), fez sua última sessão de fotos há exatamente um mês atrás (04/04), durante uma visita do site Porteira Brasil e a banda Comitiva do Rock em sua residência.

Tinoco, que recebeu todos com muita alegria e simpatia, demostrou muita simplicidade no alto de seus 91 anos, e chegou a fazer com a mão o famoso "chifrinho" (\m/), símbolo mundial do Heavy Metal, ensinado pelo baterista Tonico McBrain, como pode ser visto na foto.

O ícone sertanejo, orgulhoso em saber que influenciou uma banda de rock pesado, a ponto de ter o nome do seu falecido irmão e companheiro de dupla homenageado no 'line up' da Comitiva do Rock, provou que bom humor e humildade independe de sucesso ou idade, literalmente.

Ainda abalado, o baterista Tonico Mc Brain relembra o histórico encontro: "Foi emocionante ver aquele velhinho de 90 anos fazendo o símbolo do Metal com seus dedos. Ele foi super gente fina e atencioso, nos recebendo em sua casa e sorrindo enquanto a gente apresentava a 'Comitiva' pra ele. Apesar da idade avançada e das mãos trêmulas, ele tinha muita vitalidade nos olhos. Fez um mês daquelas fotos, mas parece que ontem mesmo estávamos com ele. Não tem como não ficar chateado."

Zezé Cavalera, cantor da Comitiva do Rock, fala sobre o ídolo: "Eu cresci ouvindo Tonico & Tinoco, e aquele dueto de voz carregado de sotaque sempre foi a maior referência de música caipira pra mim. Sempre fui muito fã da dupla e passei a admirá-los ainda mais depois que gravaram com o Ultraje a Rigor, que é uma banda que também sempre adorei. O fato dos velhinhos terem topado isso no início dos anos 90, mesmo pertencendo a velha guarda da música caipira, mostra o quanto eram pessoas simples e de mente aberta."

Para quem não sabe, a dupla fez uma participação especial num single do Ultraje a Rigor em 1992, na música "Vamos virar Japonês":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Zezé completa: "Em 2007 nós gravamos uma música da dupla em nossa primeira demo, com a letra original. Já estava nos nossos planos regravá-la pra valer, e agora faremos em forma de homenagem. Acho que mesmo quem não gosta de sertanejo, deve respeitar Tonico & Tinoco. O Tinoco era uma das lendas da música caipira raiz, um dos pais do 'verdadeiro sertanejo'. Como fãs da sua obra, claro que nós estamos tristes com sua partida, mas ao mesmo tempo honrados pela chance de tê-lo conhecido, tido a oportunidade de mostrar nosso trabalho e o quanto éramos fãs dele...Fique com Deus, e muito obrigado Tinoco."

Veja a sessão completa de fotos da visita de Tonico Mc Brain à casa do Tinoco:

http://porteirabrasil.virgula.uol.com.br/index.php/2012/04/e...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de maio de 2012
Post de 07 de maio de 2012
Post de 10 de maio de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Comitiva do Rock"

Inezita BarrosoInezita Barroso
Homenagem Metal no rítmo de Painkiller do Judas

ManowarManowar
Ajudando Comitiva a salvar o hit "Camaro Amarelo"

Judas PriestJudas Priest
Uma insana versão caipira do clássico Painkiller

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Comitiva do Rock"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

SaúdeSaúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida5000 acessosPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton5000 acessosTestament: Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Steven Adler prova que ainda é "O Cara"4903 acessosOzzy Osbourne: liberado clipe da outra filha do Madman

Sobre Chris Oliver

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online