Tinoco: ícone sertanejo saúda Metal em suas últimas fotos!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Chris Oliver, Fonte: Comitiva do Rock
Enviar Correções  

O cantor sertanejo Tinoco, falecido na madrugada da última quinta para sexta (04/05), fez sua última sessão de fotos há exatamente um mês atrás (04/04), durante uma visita do site Porteira Brasil e a banda Comitiva do Rock em sua residência.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tinoco, que recebeu todos com muita alegria e simpatia, demostrou muita simplicidade no alto de seus 91 anos, e chegou a fazer com a mão o famoso "chifrinho" (\m/), símbolo mundial do Heavy Metal, ensinado pelo baterista Tonico McBrain, como pode ser visto na foto.

O ícone sertanejo, orgulhoso em saber que influenciou uma banda de rock pesado, a ponto de ter o nome do seu falecido irmão e companheiro de dupla homenageado no 'line up' da Comitiva do Rock, provou que bom humor e humildade independe de sucesso ou idade, literalmente.

Ainda abalado, o baterista Tonico Mc Brain relembra o histórico encontro: "Foi emocionante ver aquele velhinho de 90 anos fazendo o símbolo do Metal com seus dedos. Ele foi super gente fina e atencioso, nos recebendo em sua casa e sorrindo enquanto a gente apresentava a 'Comitiva' pra ele. Apesar da idade avançada e das mãos trêmulas, ele tinha muita vitalidade nos olhos. Fez um mês daquelas fotos, mas parece que ontem mesmo estávamos com ele. Não tem como não ficar chateado."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Zezé Cavalera, cantor da Comitiva do Rock, fala sobre o ídolo: "Eu cresci ouvindo Tonico & Tinoco, e aquele dueto de voz carregado de sotaque sempre foi a maior referência de música caipira pra mim. Sempre fui muito fã da dupla e passei a admirá-los ainda mais depois que gravaram com o Ultraje a Rigor, que é uma banda que também sempre adorei. O fato dos velhinhos terem topado isso no início dos anos 90, mesmo pertencendo a velha guarda da música caipira, mostra o quanto eram pessoas simples e de mente aberta."

publicidade

Para quem não sabe, a dupla fez uma participação especial num single do Ultraje a Rigor em 1992, na música "Vamos virar Japonês":

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Zezé completa: "Em 2007 nós gravamos uma música da dupla em nossa primeira demo, com a letra original. Já estava nos nossos planos regravá-la pra valer, e agora faremos em forma de homenagem. Acho que mesmo quem não gosta de sertanejo, deve respeitar Tonico & Tinoco. O Tinoco era uma das lendas da música caipira raiz, um dos pais do 'verdadeiro sertanejo'. Como fãs da sua obra, claro que nós estamos tristes com sua partida, mas ao mesmo tempo honrados pela chance de tê-lo conhecido, tido a oportunidade de mostrar nosso trabalho e o quanto éramos fãs dele...Fique com Deus, e muito obrigado Tinoco."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja a sessão completa de fotos da visita de Tonico Mc Brain à casa do Tinoco:

http://porteirabrasil.virgula.uol.com.br/index.php/2012/04/e...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Manowar: ajudando Comitiva a salvar o hit Camaro AmareloManowar
Ajudando Comitiva a salvar o hit "Camaro Amarelo"

Tinoco: ícone sertanejo saúda Metal em suas últimas fotos!Tinoco
ícone sertanejo saúda Metal em suas últimas fotos!


Listed: TV americana elege os maiores bad boys da músicaListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

Black Sabbath: Nos separamos por causa do Live EvilBlack Sabbath
"Nos separamos por causa do Live Evil"


Sobre Chris Oliver

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Goo728 Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 Cli336