Dream Theater: o habilidoso baixista caladão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Augusto da Silva, Fonte: Dream Theater.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Dream Theater sempre foi uma fonte de excelentes músicos, da melhor qualidade, entre figuras como o grande mestre dos tambores MIKE PORTNOY e um dos guitarristas do G3, JOHN PETRUCCI, porém não podemos nos esquecer do baixista do grupo.

5000 acessosPortnoy: ele entende porque os caras do DT recusaram o convite5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

JOHN MYUNG teve como suas maiores influências os baixistas Chris Squire, Steve Harris, Geddy Lee e Cliff Burton. Myung de alguma maneira se tornou o membro mais misterioso do Dream Theater, porque raramente ele fala ou chama atenção para si mesmo nos shows ou vídeos.

Myung também é conhecido por sua prática com o instrumento. No DVD Live Scenes From New York, Kevin Shirley e o ex-tecladista Derek Sherinian afirmam que John Myung é o único músico que eles conhecem que continua tocando depois de um show para desaquecer. E além disso, ele utiliza em seu set-up equipamentos de excelente qualidade, e todos esses fatores somados à alta habilidade técnica e ótimas composições, nós vemos john como o baixista misterioso e foda do Dream Theater.

Vejam alguns vídeos de Músicas do Dream Theater com o baixo isolado - dá até arrepios só de ouvir.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de abril de 2012
Post de 14 de agosto de 2016

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele entende porque os caras do Dream Theater recusaram o convite

875 acessosNeno Fernando: Vocalista lança tributo ao Dream Theater305 acessosDarkos: os incríveis solos de guitarra de John Petrucci0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheatherDream Theather
A parafernália usada por Petrucci e Myung

Mike ManginiMike Mangini
Baterista lista os 10 álbuns mais influentes

ManginiMangini
"Toda noite agradeço por estar no Dream Theater"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest2185 acessosMetalblade: os 30 melhores lançamentos dos 30 primeiros anos5000 acessosVan Halen: o típico vocabulário da era David Lee Roth5000 acessosStones: alguém gritou "fora Dilma", alguém tomou as dores e começou a discussão

Sobre Eduardo Augusto da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online