Banda Exodos: os criadores de "Para Nossa Alegria"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Quando vi Para Nossa Alegria pela primeira vez, não pude deixar de lembrar da minha vizinha e suas cantorias. Pra quem não mora no planeta Terra, este é um vídeo em que uma família "tenta" cantar uma canção evangélica e que se tornou viral em poucas horas, já passando, hoje, dos 25 milhões de acessos.

5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosKiss: Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?

O curioso é que a música que eles cantam, Galhos Secos, pertence à primeira banda de rock evangélico do Brasil, chamada ÊXODOS (quase homônima dos feras do thrash americano), que existiu de 1970 a 1977.

O vídeo para Galhos Secos (de verdade) pode ser conferido aqui:

Eles fizeram um rock calminho, parecido com o que se fazia no Brasil naquela época, como os PHOLHAS, surpreendendo de vez em quando com alguns belos solos ou arranjos com potencial, mas nada extremamente virtuoso. Infelizmente, "foram convidados" a se retirar de cena e atenderam ao exdrúxulo pedido. Pelo menos lançaram um CD resgatando seu material em 2007, o que evitou que caissem completamente no esquecimento. Quem sabe, se tivessem continuado, hoje seriam bons expoentes do Rock Cristão ou até mesmo do White Metal, como Catedral (que inclusive regravou Galhos Secos), OFICINA G3 e os gringos do STRYPER.

Quem gosta de conhecer algo novo (mesmo que seja algo novo dos anos 70 - eu, eu, eu!!!) ou curte rock cristão, pode encontrar mais informações sobre a banda aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_%C3%8Axodos

e aqui

http://www.bandaexodos.com/

Algumas músicas podem ser ouvidas no link a seguir:

http://palcomp3.com/bandaexodos/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

O MetaleiroO Metaleiro
Versão metal "Para Nossa Alegria"

Comédia MTVComédia MTV
Capital inicial e outros em versão de Para Nossa Alegria

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Para Nossa Alegria"0 acessosTodas as matérias sobre "Exodos"


HistóriaHistória
A história do rock, dos primórdios aos anos 70

KissKiss
Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

5000 acessosLed Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley5000 acessosBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosJeff Hanneman: A experiência com cocaína do lendário guitarrista5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.