Trânsito: ouvir rock dirigindo pode causar acidentes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: estadao.com.br, Tradução
Enviar Correções  

Em um estudo feito em Londres, 76% dos entrevistados que ouvem rock, admitiram já ter gritado ou insultado outros motoristas; 31% dos que ouvem o estilo regularmente já se envolveram em pequenos acidentes. Apenas 13% dos jovens que ouvem música pop já se envolveram em pequenos acidentes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A pesquisa feita pela empresa Populus, entrevistou 2 mil motoristas em todo o país entre os dias 4 e 6 de novembro. Os pesquisadores concluíram que fãs de música clássica e de canções mais "leves", como pop, ficam mais relaxados ao volante, diminuindo as chances de bater o carro. Curiosamente, os que preferem escutar jazz tendem a receber mais multas por excesso de velocidade.

A psicóloga Vicky Williamson afirma que: "o jazz é uma música mais complexa e envolvente. Ela provavelmente distrai mais os ouvintes, que deixam de prestar atenção aos limites de velocidade. Já a música pop é simples, repetitiva e as pessoas costumam conhecer as letras de cor. Por isso ela ocupa menos espaço mental dos ouvintes".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Jon Bon JoviFotos de Infância
Jon Bon Jovi

Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na músicaRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336