Kiss: coisas que talvez você não saiba sobre a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: blogs.houstonpress.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


288 acessosGene Simmons: Na capa da revista britânica Heavy Music Artwork5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?

Com a ajuda de Jarod Frank, que trabalha no setor de rádio, velho conhecido da The Buzz 107,5, que agora trabalha para a CBS Radio Houston, confira algumas coisas que talves você não saiba sobre o Kiss.

- Peter Criss (ex-baterista da banda), descontente durante e após as filmagens do filme de 1978, "Kiss Meets the Phantom of the Park", teve sua voz substituída em todo o filme, porque ele se recusou a participar das sessões de pós-produção. O filme estava sendo produzido em parte pela Hanna-Barbera, por isso fez sentido que eles usassem uma voz mais estável para o preenchimento de Criss. Michael Bell, que estava fazendo a voz do homem de plástico, bem como Zan e Gleek dos Super-amigos, foi o substituto.

- Michael Bolton, companheiro de Bruce Kullick no Blackjack (banda de Bruce antes de entrar para o Kiss) ajudou a escrever a clássica "Forever", com Paul Stanley em 1989. O baixista do Blackjack, Jimmy Haslip, deu uns toques em Gene Simmons em algumas das linhas de baixo em 1982 do álbum "Creatures of the Night".

- 12 álbuns da banda vieram com algum tipo de "surpresinha" para os fãs. Adesivos foram incluídos no "Dynasty" e "Unmasked". Nos álbuns solos de cada membro do Kiss, os fãs podiam encontrar pôsteres, que quando juntados formavam um ainda maior. "Rock And Roll Over" vinha com adesivos, "Alive II" tatuagens postiças, e em "Love Gun" vinha com uma arma de brinquedo.

- Katey Sagal, a Peg Bundy de Married... With Children ("Um Amor de Família" no Brasil) que também atuou em "Sons of Anarchy", faz uma participação no álbum solo de Gene Simmons de 1978.

- O solo de guitarra de Ace Frehley na música "She", foi inspirada na música "Five To One" do The Doors. Curiosamente, Mike McCready do Pearl Jam admitiu ter baseado o solo da música "Alive", na canção do Kiss.

- Paul Stanley sempre disse que ele escreveu "Hard Luck Woman" para Rod Stewart, mas o próprio Stewart a rejeitou. Outros ainda dizem que depois do sucesso de "Beth", a banda e sua gravadora, queriam manter Peter Criss nos vocais do próximo álbum da banda.

- O Kiss recebeu uma proposta para fazer a banda Future Villain Band no filme "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles. A banda recusou o filme, porque eles estavam com medo do que poderia fazer com sua imagem. No final o papel foi para o Aerosmith, que acabou gravando uma versão do hit dos Beatles "Come Together", para a trilha sonora do filme, que foi duramente criticado.

- Gene Simmons tentou convidar um membro dos Beatles para participar de seu álbum solo de 1978, mas não conseguiu. Então ele convidou membros da banda Beatlemania (tributo aos Beatles) para preencher.

- O Kiss recebeu um cachê de US$35 em seu primeiro show em 1973.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de outubro de 2012
Post de 01 de março de 2014

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

288 acessosGene Simmons: Na capa da revista britânica Heavy Music Artwork550 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão504 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Ace FrehleyAce Frehley
"Eu sou muito melhor que Tommy Thayer no palco"

KissKiss
Coisas que talvez você não saiba sobre a banda

Gene SimmonsGene Simmons
Explicando declaração polêmica sobre depressão

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Para tocarPara tocar
O que são tablaturas e como usá-las?

SlipknotSlipknot
Banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

5000 acessosIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero5000 acessosGuns N' Roses: vídeos da passagem de som no Rock in Rio 19915000 acessosO passado quase desconhecido de alguns rockstars5000 acessosMetallica: Lars Ulrich explica porque não tem tatuagem

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online