Kiss: coisas que talvez você não saiba sobre a banda
Por Samuel Coutinho
Fonte: blogs.houstonpress.com
Postado em 27 de agosto de 2011
Com a ajuda de Jarod Frank, que trabalha no setor de rádio, velho conhecido da The Buzz 107,5, que agora trabalha para a CBS Radio Houston, confira algumas coisas que talves você não saiba sobre o Kiss.
- Peter Criss (ex-baterista da banda), descontente durante e após as filmagens do filme de 1978, "Kiss Meets the Phantom of the Park", teve sua voz substituída em todo o filme, porque ele se recusou a participar das sessões de pós-produção. O filme estava sendo produzido em parte pela Hanna-Barbera, por isso fez sentido que eles usassem uma voz mais estável para o preenchimento de Criss. Michael Bell, que estava fazendo a voz do homem de plástico, bem como Zan e Gleek dos Super-amigos, foi o substituto.
- Michael Bolton, companheiro de Bruce Kullick no Blackjack (banda de Bruce antes de entrar para o Kiss) ajudou a escrever a clássica "Forever", com Paul Stanley em 1989. O baixista do Blackjack, Jimmy Haslip, deu uns toques em Gene Simmons em algumas das linhas de baixo em 1982 do álbum "Creatures of the Night".
- 12 álbuns da banda vieram com algum tipo de "surpresinha" para os fãs. Adesivos foram incluídos no "Dynasty" e "Unmasked". Nos álbuns solos de cada membro do Kiss, os fãs podiam encontrar pôsteres, que quando juntados formavam um ainda maior. "Rock And Roll Over" vinha com adesivos, "Alive II" tatuagens postiças, e em "Love Gun" vinha com uma arma de brinquedo.
- Katey Sagal, a Peg Bundy de Married... With Children ("Um Amor de Família" no Brasil) que também atuou em "Sons of Anarchy", faz uma participação no álbum solo de Gene Simmons de 1978.
- O solo de guitarra de Ace Frehley na música "She", foi inspirada na música "Five To One" do The Doors. Curiosamente, Mike McCready do Pearl Jam admitiu ter baseado o solo da música "Alive", na canção do Kiss.
- Paul Stanley sempre disse que ele escreveu "Hard Luck Woman" para Rod Stewart, mas o próprio Stewart a rejeitou. Outros ainda dizem que depois do sucesso de "Beth", a banda e sua gravadora, queriam manter Peter Criss nos vocais do próximo álbum da banda.
- O Kiss recebeu uma proposta para fazer a banda Future Villain Band no filme "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles. A banda recusou o filme, porque eles estavam com medo do que poderia fazer com sua imagem. No final o papel foi para o Aerosmith, que acabou gravando uma versão do hit dos Beatles "Come Together", para a trilha sonora do filme, que foi duramente criticado.
- Gene Simmons tentou convidar um membro dos Beatles para participar de seu álbum solo de 1978, mas não conseguiu. Então ele convidou membros da banda Beatlemania (tributo aos Beatles) para preencher.
- O Kiss recebeu um cachê de US$35 em seu primeiro show em 1973.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"

Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Shogun Mojo, nova banda de Tommy Thayer (Kiss), anuncia álbum e libera single
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


