Finntroll: seria a banda alvo de uma maldição?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA5000 acessosMetal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Finntroll é uma banda de folk metal da Finlândia. Sua música combina black metal e uma espécia de polka finlandesa chamada de humppa. Mesmo sendo uma banda finlandesa, as letras da banda são em Sueco, por causa do primeiro vocalista Katla que mantinha suas raízes suecas (o sueco é também um idioma oficial finlandês ao lado do próprio idioma finlandês).

Entretanto, conferindo mais a fundo a biografia da banda, observa-se que seus ex-membros possuem um lamentável motivo que os fez saírem do grupo. Confira abaixo:

Tapio Wilska (vocalista, 2002–2006): Demitido por razões particulares, lembrando que especula-se seu envolvimento com drogas, o que seria um motivo pela sua demissão.

Jan 'Katla' Jämsen (vocalista, 1997–2001): Saiu pela retirada de um tumor que o impossibilitou de voltar a cantar.

Teemu 'Somnium' Raimoranta (guitarrista, 1997-2003): Diz-se que o membro fundador Somnium, estando embriagado, caiu de uma ponte em Helsinque, vindo a falecer. Mas o cantor de Impaled Nazarene, Mika Luttinen, aclama que a morte de Teemu se suicidou e que na hora de morte só tinha no corpo a quantidade de álcool equivalente a três cervejas.

O último integrante que se juntou ao grupo é o vocalista Mathias 'Vreth' Lillmåns, que assumiu o posto em 2006 após a demissão de Tapio Wilska.

Atualmente a banda conta com seis integrantes: Mathias 'Vreth' Lillmåns (vocalista), Samuli 'Skrymer' Ponsimaa (guitarrista), Mikael 'Routa' Karlbom (guitarrista), Sami 'Tundra' Uusitalo (baixista), Samu 'Beast Dominator' Ruotsalainen (baterista) e Henri 'Trollhorn' Sorvali (tecladista).

Curiosidade: Em uma turnê, o tecladista 'Trollhorn' não pôde acompanhar a banda, para substituí-lo foi chamada a tecladista ex-Ensiferum, Meiju Enho, mas logo Sorvali juntou-se à banda novamente.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de outubro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Finntroll"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Finntroll"

USA TodayUSA Today
As 20 maiores de todos os tempos nos Estados Unidos

Heavy MetalHeavy Metal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais5000 acessosSlipknot: Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão5000 acessosExtreme: banda implode durante show e Nuno abandona o palco5000 acessosJanis Joplin: a cantora e suas aventuras no Brasil4125 acessosRhapsody Of Fire: Staropoli fala sobre Lione, Holzwarth e futuro da banda

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online