Queen: 10 coisas que você não sabia sobre Brian May

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


O guitarrista do QUEEN, Brian May, é um veterano na música, colaborando tanto nas composições quanto nas gravações de sua banda, que atualmente esta comemorando seu 40º aniversário. Além dos 40 anos da banda, o guitarrista está comemorando 64 anos de idade nesta terça-feira, dia 19 de julho. Em comemoração a data, foi feita uma lista com as 10 coisas que possivelmente você não sabia sobre Brian May.
994 acessosQueen: biografia oficial de Freddie em filme está sendo rodada5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?

10. Nâo o confunda com T. E. Conway:

Não estamos dizendo que T. E. Conway é o Brian May, mas esse "primo distante" alega que ele se parece mais com Conway Twitty. O álbum de T. E. Conway "Rock Retro", apresenta covers de Twitty como "Only Make Believe", "Buddy Holly's" e "Maybe Baby", entre outros, o álbum foi produzido por May, onde ele aproveitou o embalo para produzir um bônus nos primeiros exemplares de seu álbum solo, "Another World". Apenas uma série de coincidências.

9. Ele participou de um álbum do Black Sabbath:

Brian fez uma participação com um solo de guitarra na música "When Death Calls" do Black Sabbath, no álbum de 1989, "The Headless Cross".

8. Seu lado Grunge:

Brian May se juntou com o Soundgarden para gravar a faixa "New Damage". A música apareceu na coletânea do Greenpeace, "Alternative NRG". Cornell e May trabalharam juntos novamente em "Someone To Die For", cantada por Jimmy Gnecco para a trilha sonora de filme "Homem-Aranha 2".

7. Mais colaborações:

Brian juntamente com o Foo Fighters fizeram uma versão reformulada da canção "Have A Cigar", do Pink Floyd, onde a música fez parte da trilha sonora do filme "Missão Impossível 2".

6. Ele já está cansado de falar sobre Freddie Mercury:

Nenhum desrespeito a seu antigo colega de banda, mas May já ouviu várias vezes a pergunta: "como foi trabalhar com Freddie Mercury?". Brian disse que, isso virou um legado interminável entre ele e Mercury".

5. Aqui está algo que poucos conhecem:

Você sabia que Brian May é PhD em astronomia? Sim! Depois de abandonar suas pesquisas acadêmicas durante três décadas para ser uma estrela do rock, ele voltou para a escola em 2007 para concluir e receber seu diploma.

4. A sua amada "Red Special", foi construída por suas próprias mãos:

Já que no começo, ele não podia pagar por uma Les Paul ou uma Stratocaster, que era o que ele realmente queria, ele mesmo construiu sua própria guitarra, com a ajuda de seu pai. A "Red Special" tornou-se o instrumento com a assinatura de Brian, resultando na personalidade icônica de seu som.

3. Brian May, Comandante do "Star Fleet":

Com a ajuda do coronel Edward Van Halen, o tenente Alan Gratzer do Reo Speedwagon, e seu companheiro de Queen, Roger Taylor, May gravou um EP que inicialmente não estava nos seus planos de lançamento. O projeto foi inspirado pelo filho de May, Jimmy, que era fã da série de ficção científica da TV britânica "Star Fleet". Ele ouviu a música de abertura e teve a idéia de gravar uma versão mais "elaborada".

2. May é um "Comandante", literalmente:

Em 2005, May foi nomeado como "Comandante da Ordem do Império Britânico" por "serviços para a indústria da música". Uma grande honra para qualquer garoto nascido em Londres. Como o AC/DC diria: "For Those About To Rock, We Salute You" (Para aqueles que curtem rock, nós o saudamos).

1. Brian May 3D:

Brian foi aficionado por cartões em 3D que eram distribuídos como prêmios em cereais, durante sua junventude. O músico entrou em uma loja especializada no artigo, após uma apresentação do Queen, e passou a manhã inteira em busca de novos itens. Ele diz que as turnês lhe permitiram compartilhar o hobby com pessoas do mundo todo. Hoje em dia o seu "vício" diminuiu, mas ele ainda tem uma enorme coleção.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de julho de 2011
Post de 30 de julho de 2012
Post de 21 de julho de 2017

QueenQueen
Biografia de Freddie Mercury em filme está sendo rodada

1435 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify725 acessosGreen Day: 65 mil cantando "Bohemian Rhapsody" durante show262 acessosQueen: veja lyric video oficial de "Killer Queen"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

Solos de guitarraSolos de guitarra
Os melhores em eleição da Q Magazine

Golpe BaixoGolpe Baixo
Queen + Adam Lambert ao som de "Robocop Gay"

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Iron MaidenIron Maiden
A fotografia estranha de "The Final Frontier"

5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosEm 28/12/2009: Morre Jimmy "The Rev" Sullivan, do Avenged Sevenfold5000 acessosComes e bebes: exposição fotográfica mostra exigências de músicos5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosKing Diamond: 7 coisas que você não sabia sobre "Abigail"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online