Queen: 10 coisas que você não sabia sobre Brian May
Por Samuel Coutinho
Fonte: ultimateclassicrock.com
Postado em 20 de julho de 2011
O guitarrista do QUEEN, Brian May, é um veterano na música, colaborando tanto nas composições quanto nas gravações de sua banda, que atualmente esta comemorando seu 40º aniversário. Além dos 40 anos da banda, o guitarrista está comemorando 64 anos de idade nesta terça-feira, dia 19 de julho. Em comemoração a data, foi feita uma lista com as 10 coisas que possivelmente você não sabia sobre Brian May.
10. Nâo o confunda com T. E. Conway:
Não estamos dizendo que T. E. Conway é o Brian May, mas esse "primo distante" alega que ele se parece mais com Conway Twitty. O álbum de T. E. Conway "Rock Retro", apresenta covers de Twitty como "Only Make Believe", "Buddy Holly's" e "Maybe Baby", entre outros, o álbum foi produzido por May, onde ele aproveitou o embalo para produzir um bônus nos primeiros exemplares de seu álbum solo, "Another World". Apenas uma série de coincidências.
9. Ele participou de um álbum do Black Sabbath:
Brian fez uma participação com um solo de guitarra na música "When Death Calls" do Black Sabbath, no álbum de 1989, "The Headless Cross".
8. Seu lado Grunge:
Brian May se juntou com o Soundgarden para gravar a faixa "New Damage". A música apareceu na coletânea do Greenpeace, "Alternative NRG". Cornell e May trabalharam juntos novamente em "Someone To Die For", cantada por Jimmy Gnecco para a trilha sonora de filme "Homem-Aranha 2".
7. Mais colaborações:
Brian juntamente com o Foo Fighters fizeram uma versão reformulada da canção "Have A Cigar", do Pink Floyd, onde a música fez parte da trilha sonora do filme "Missão Impossível 2".
6. Ele já está cansado de falar sobre Freddie Mercury:
Nenhum desrespeito a seu antigo colega de banda, mas May já ouviu várias vezes a pergunta: "como foi trabalhar com Freddie Mercury?". Brian disse que, isso virou um legado interminável entre ele e Mercury".
5. Aqui está algo que poucos conhecem:
Você sabia que Brian May é PhD em astronomia? Sim! Depois de abandonar suas pesquisas acadêmicas durante três décadas para ser uma estrela do rock, ele voltou para a escola em 2007 para concluir e receber seu diploma.
4. A sua amada "Red Special", foi construída por suas próprias mãos:
Já que no começo, ele não podia pagar por uma Les Paul ou uma Stratocaster, que era o que ele realmente queria, ele mesmo construiu sua própria guitarra, com a ajuda de seu pai. A "Red Special" tornou-se o instrumento com a assinatura de Brian, resultando na personalidade icônica de seu som.
3. Brian May, Comandante do "Star Fleet":
Com a ajuda do coronel Edward Van Halen, o tenente Alan Gratzer do Reo Speedwagon, e seu companheiro de Queen, Roger Taylor, May gravou um EP que inicialmente não estava nos seus planos de lançamento. O projeto foi inspirado pelo filho de May, Jimmy, que era fã da série de ficção científica da TV britânica "Star Fleet". Ele ouviu a música de abertura e teve a idéia de gravar uma versão mais "elaborada".
2. May é um "Comandante", literalmente:
Em 2005, May foi nomeado como "Comandante da Ordem do Império Britânico" por "serviços para a indústria da música". Uma grande honra para qualquer garoto nascido em Londres. Como o AC/DC diria: "For Those About To Rock, We Salute You" (Para aqueles que curtem rock, nós o saudamos).
1. Brian May 3D:
Brian foi aficionado por cartões em 3D que eram distribuídos como prêmios em cereais, durante sua junventude. O músico entrou em uma loja especializada no artigo, após uma apresentação do Queen, e passou a manhã inteira em busca de novos itens. Ele diz que as turnês lhe permitiram compartilhar o hobby com pessoas do mundo todo. Hoje em dia o seu "vício" diminuiu, mas ele ainda tem uma enorme coleção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps