Roy Buchanan: "preguiça" de se juntar aos Rolling Stones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Otávio Fernandes, Fonte: Guitar Player, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


A Guitar Player tem republicado algumas entrevistas de importância histórica em seu site. Desta vez, a revista publicou novamente uma entrevista com o guitarrista ROY BUCHANAN, concedida a Robert Berman no ano de 1972.
738 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"

Confira o trecho em que ROY BUCHANAN explica os motivos pelso quais recusou oferta para juntar-se aos ROLLING STONES:

"É verdade que você recusou oferta para trabalhar com os ROLLING STONES?

Sim. Isso surgiu por intermédio do meu primeiro empresário, Charlie Daniels. Eu realmente nunca conheci os ROLLING STONES, mas eles tinham ouvido falar de mim, de uma forma ou de outra. Eles mencionaram a Charlie que eles queriam que eu fizesse uma turnê com eles. O principal motivo pelo qual eu decidi não ir com eles - além do fato de que eu não quero viajar - foi que eu não conhecia o material, e eu não sabia se eu poderia fazer o trabalho direito. Para sentar e aprender todas aquelas músicas, isso teria me custado um monte de trabalho. Eu acho que sou preguiçoso. Eu percebi que havia outras pessoas que conheciam melhor a música deles."

A íntegra da entrevista - em inglês – pode ser lida no link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de junho de 2012

Rolling StonesRolling Stones
Livro, novo álbum e documentário em breve

738 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify254 acessosAlta Fidelidade: os Stones percorrem a América Latina em doc151 acessosEm 05/07/1969: Stones tocavam para 500 mil pessoas no Hyde Park752 acessosMick Jagger: irmão acha que ele fará uma vasectomia0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

Cavalera ConspiracyCavalera Conspiracy
"Ramones são mais fodas que Rolling Stones"

Rolling StonesRolling Stones
O que acontece se Keith Richards for picado pelo Aedes Aegipty?

AerosmithAerosmith
Tyler conta como comparação com Mick Jagger o feriu

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Roy Buchanan"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

Guns N RosesGuns N' Roses
A trágica história do baixista fundador que morreu afogado

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos3942 acessosJudas Priest: garotos tocam Hell Patrol em festival de Halloween5000 acessosMetal para Bebês: canções de ninar para filhos headbangers5000 acessosGuns N' Roses: Fã quer comprar acervo de Axl por US$ 1 bilhão

Sobre Otávio Fernandes

Paulistano, trinta e tantos anos, formado em dramaturgia com especialização em documentário. Burocrata de profissão, já foi um pouco de tudo: de diretor de curta-metragens a barqueiro no rio Amazonas. Particularmente interessado no blues-rock do final dos anos 60 e no hard rock do início dos 70.

Mais matérias de Otávio Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online