Rush: a relação da banda com a série animada South Park
Por Andras Ellendersen
Fonte: Music Gear Review
Postado em 25 de maio de 2011
O terceiro episódio da 15ª temporada da série animada americana South Park, "Royal Pudding", contou com a participação da banda de rock progressivo RUSH. O episódio conta uma história em que a princesa do Canadá é sequestrada durante sua festa de casamento real, e isso abala toda a população canadense. O RUSH teria sido contratado para tentar reanimar os canadenses, com música ao vivo, mas os próprios integrantes da banda estariam muito tristes com o ocorrido para conseguir tocar. Confira abaixo o trecho em que a banda aparece.
Porém essa relação da série com a banda é mais antiga, pois os próprios criadores do South Park, Matt Stone e Trey Parker, não são apenas fãs da banda, mas são também amigos dos integrantes. O grupo também mostrou-se fã do desenho animado, dizendo que compartilha do mesmo senso de humor que é apresentado nos episódios da série.
Foi lançado em 1999 um filme da série intitulado "South Park: Maior, melhor e Sem Cortes", no qual Geddy lee e Alex Lifeson participaram contribuindo em uma faixa para a trilha sonora do filme. A faixa chama-se "Blame Canada!" ("Culpe o Canadá!"). Confira abaixo um trecho de entrevista em que Geddy comenta sua relação com a série e a gravação da música para a trilha sonora do filme:
Geddy Lee: Matt Stone é um grande parceiro. É um grande fã de RUSH e entrou em contato conosco através do nosso fotógrafo, Andrew MacNaughtan. Eles se encontraram em uma festa. Recebi a ligação quando estava na casa do Ben (Ben Mink, guitarrista do projeto solo de Geddy) gravando faixas e eles queríam que gravássemos o Hino Nacional do Canadá para o filme. Era toda aquela coisa do "Blame Canada", então ligamos de volta, tivemos uma conversa engraçada, concordamos em fazer o projeto e Alex e eu passamos dois dias no estúdio em sua casa, e fizemos.
Desde então o grupo manteve contato com Matt e Trey, e alguns anos atrás foi feito especialmente para a turnê do álbum Snakes and Arrows, um pequeno vídeo de introdução para a música Tom Sawyer, que foi usado nas apresentações. O vídeo mostra os 4 personagens principais de South Park tentando tocar o clássico. Veja abaixo o vídeo da introdução para a música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026



Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Família de Neil Peart apoia a turnê "Fifty Something", que marca o retorno do Rush
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Geddy Lee sobre os fãs do Rush; "um bando de garotos feiosos"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden


