AC/DC, a banda que possui os mais fervorosos fãs do mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Pedro Henrique Mendes Lopes, Fonte: Hospital Einstein
Enviar correções  |  Comentários  | 

Há algum tempo, durante a turnê mundial do AC/DC pela promoção do álbum Black Ice, pudemos ler a notícia que contava sobre a mãe que levou as cinzas de seu recém falecido filho até o show da banda, pois sempre foi um sonho do garoto poder assistir ao AC/DC ao vivo. Mesmo sem sua presença física neste mundo, pode-se dizer que o garoto conseguiu assistir ao show.
5000 acessosAC/DC: mãe leva cinzas do filho para show da banda

O fato, um tanto surpreendente, aconteceu enquanto a banda se apresentava no Brasil. Pedro Pimenta, um garoto de 17 anos na época, contraiu uma grave infecção causada por uma bactéria e teve seus braços e pernas amputados. Ficou sete dias em coma, correndo risco de vida, e quando saiu do coma, próximo à data do show, pensou que não poderia ir até o estádio do Morumbi para prestigiar a banda que sempre admirou.

Felizmente, não foi isso o que aconteceu. Junto com seus amigos e familiares, mesmo estando enfaixado em uma maca, e durante o tratamento semi-intensivo de recuperação da doença que quase o levou deste mundo, ele foi ao show e prestigiou sua tão admirada banda.

Hoje, ele ainda não se desvinculou da música. Trocou a guitarra por equipamentos de música eletrônica e é considerado um DJ renomado, dentro e fora do país.

Podemos dizer, sem dúvida, que este garoto é o maior fã de AC/DC neste país e por que não do mundo?

Segue abaixo o vídeo contando sua trajetória ascendente.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Iron MaidenIron Maiden
Confira fotos da famosa Acacia Avenue

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

5000 acessosNirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda5000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Pedro Henrique Mendes Lopes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.