The Doors: Tocando "Stairway to Heaven". Verdade ou mito?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Victor A. Miranda de Souza, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Encontra-se no Youtube um vídeo duvidoso da banda THE DOORS tocando "Stairway to Heaven", canção mencionada em diversas listas de melhores canções do Rock, clássico do LED ZEPPELIN.

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosFoo Fighters: Rebatendo a afirmação de Gene Simmons

O vídeo foi postado por alguns em suas redes sociais, com grande clamor, típico dos verdadeiros apreciadores do Rock & Roll, sem discutirem, porém, sobre sua veracidade.

Para fãs apaixonados das duas bandas, o vídeo, de início, os levam ao céu e abrem todas as portas da percepção, literalmente. Vemos Jim Morrison, com toda sua energia ao palco, acompanhado da banda, som inconfundível, em uma versão que só mesmo THE DOORS poderia fazer da música composta por Plant/Page. Mas, para os verdadeiros e mais espertos fãs, o vídeo logo se entrega, não por uma, mas várias impossibilidades.

Trata-se de uma montagem, "pegadinha do Mallandro", bem feita por sinal.

Primeiro detalhe: o vídeo começa anunciando o ano de 1968. "Stairway to Heaven" foi de forma brilhante composta entre os anos de 1970/1971, sendo lançada no "Led Zeppelin IV", em novembro de 1971. Quando tocada pela primeira vez pela banda, ao vivo, em março de 1971, Jim Morrison já estava se afastando do THE DOORS, devido a sua viagem a Paris, com sua namorada Pamela Courson, vindo a falecer em julho do mesmo ano, antes até do lançamento oficial da canção. Demonstrada a primeira impossibilidade do vídeo.

O segundo detalhe é o próprio vídeo, que em algumas partes não se enquadra com o áudio. Trata-se de imagens de um show do THE DOORS realizado em 1968, no Hollywood Bowl, em Los Angeles.

Eis o terceiro e último detalhe, que mostra a verdade: O aúdio. É o mais surpreendente, podendo levar qualquer um a crer que os DOORS criaram uma nova versão da música, Jim Morrison vivo ou morto. Seria a confirmação de que Jim Morrison não morreu? A voz e banda soam inconfundíveis. Porém, não é DOORS. Trata-se de aúdio retirado de um outro vídeo, da banda cover THE AUSTRALIAN DOORS, numa perfeita adaptação de uma música que ainda emociona milhões de pessoas pelo mundo, desde quando lançada, quando os gigantes do LED ZEPPELIN ainda caminhavam pela Terra.

Concluindo, mesmo que Robert Plant ou Jimmy Page viessem a declarar publicamente que THE DOORS nunca tocou "Stairway to Heaven", a versão da banda australiana não perde nem um pouco sua magia.

Abaixo, o vídeo "fake", e o original, da banda THE AUSTRALIAN DOORS.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok684 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1148 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Moda de RockModa de Rock
Metallica e Iron Maiden com violas caipiras

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

Rock In PeaceRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Foo FightersFoo Fighters
Rebatendo a afirmação de Gene Simmons

Renato RussoRenato Russo
A história do maior nome do rock nacional

MetalMetal
Os dez melhores guitarristas da atualidade

5000 acessosIron Maiden: Inspiração da capa do single "El Dorado"5000 acessosMachine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth5000 acessosThe Rev: um dos músicos mais brilhantes perdidos na última década2846 acessosKiss: as dez piores músicas da banda5000 acessosDave Mustaine: James Hetfield e eu éramos uma excelente dupla de guitarristas5000 acessosHeavy Metal: dez álbuns que você deveria ter ouvido em 2016

Sobre Victor A. Miranda de Souza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online