Led Zeppelin: Steven Tyler tentou substituir Plant em 2008

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

É verdade, o frontman do AEROSMITH Steven Tyler fez um teste para substituir Robert Plant no LED ZEPPELIN!

56 acessosSina: "Whole Lotta Love" do Led com jovens amigos5000 acessosTrue Metal: como ele deve agir na hora da foto

Foi no início do verão de 2008 no hemisfério norte que começaram a circular rumores sobre Tyler tentando entrar no LED ZEPPELIN - seis meses depois do show de reunião da banda com Plant nos vocais na O2 Arena, em Londres.

Este rumor foi confirmado pelo guitarrista do AEROSMITH, Joe Perry, à Classic Rock: "Steven desapareceu, alguém me disse que ele estava em Londres tentando entrar no LED ZEPPELIN", explicou Perry. "Isso é algo que eu nunca falei para ninguém fora da família [do AEROSMITH], para manter fora da imprensa".

"É uma espécie de exemplo de como foi difícil manter a parceria. Certamente não foi a primeira vez que coisas como esta aconteceram, esse é o lado ruim do nosso relacionamento", prosseguiu ele.

O teste aconteceu por intermédio de Henry Smith, um amigo de infância de Tyler que trabalhou com o ZEPPELIN. De fato, Tyler convidou Smith para acompanhá-lo ao Classic Roll of Honour em 2007, onde a dupla sentou-se em uma mesa com Jimmy Page, guitarrista do LED ZEPPELIN.

De acordo com várias informações, transpareceu que Tyler veio aos ensaios do ZEPPELIN despreparado, e sob a impressão de que ele iria escrever um novo material com a banda. Isto resultou em sessões desorganizadas, alguns momentos embaraçosos - e o posto de vocalista ainda vago.

Perry então se encontrou com Page no último Classic Rock Awards em novembro, onde o guitarrista do LED contou para ele o que exatamente aconteceu com Tyler. "Page disse que se sentiu estranho com o teste, mas foi no final uma decisão do grupo", disse Perry.

Tyler então retornou aos Estados Unidos acreditando que o AEROSMITH estava alheio à sua escapada com o LED ZEPPELIN, e as coisas continuaram normalmente até a queda do cantor no palco do show em Dakota.

Com isto, Perry chegou à conclusão de que Tyler estava trabalhando com uma agenda diferente, o que levou a sua decisão de procurar um novo vocalista para o AEROSMITH.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Brian JohnsonBrian Johnson
Cantando "Black Dog" e "Rock and Roll" do Led Zeppelin

56 acessosSina: "Whole Lotta Love" do Led com jovens amigos1490 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin2341 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto!"

Rock and RollRock and Roll
Brigas internas que serviram como inspiração para clássicos

Led ZeppelinLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"

True MetalTrue Metal
Como ele deve agir na hora da foto

MetallicaMetallica
Dave Mustaine resenha o "Hardwired... To Self-Destruct"

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

5000 acessosAndreas Kisser: "Lemmy Kilmister era maior do que Jimi Hendrix"5000 acessosMalmsteen: Satriani e Jeff Beck desafinam nos bends?5000 acessosDesde cedo: bebês e suas relações emocionais com o Rock5000 acessosJohn Petrucci: "Steve Morse é meu músico preferido"5000 acessosTarja Turunen: "O Metal veio para minha vida com Nightwish!"5000 acessosPaul Dianno: ele teve mais chances que qualquer um, mas sempre ferrou tudo

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online