Led Zeppelin: Steven Tyler tentou substituir Plant em 2008

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Classic Rock
Enviar Correções  

É verdade, o frontman do AEROSMITH Steven Tyler fez um teste para substituir Robert Plant no LED ZEPPELIN!

Foi no início do verão de 2008 no hemisfério norte que começaram a circular rumores sobre Tyler tentando entrar no LED ZEPPELIN - seis meses depois do show de reunião da banda com Plant nos vocais na O2 Arena, em Londres.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Este rumor foi confirmado pelo guitarrista do AEROSMITH, Joe Perry, à Classic Rock: "Steven desapareceu, alguém me disse que ele estava em Londres tentando entrar no LED ZEPPELIN", explicou Perry. "Isso é algo que eu nunca falei para ninguém fora da família [do AEROSMITH], para manter fora da imprensa".

"É uma espécie de exemplo de como foi difícil manter a parceria. Certamente não foi a primeira vez que coisas como esta aconteceram, esse é o lado ruim do nosso relacionamento", prosseguiu ele.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O teste aconteceu por intermédio de Henry Smith, um amigo de infância de Tyler que trabalhou com o ZEPPELIN. De fato, Tyler convidou Smith para acompanhá-lo ao Classic Roll of Honour em 2007, onde a dupla sentou-se em uma mesa com Jimmy Page, guitarrista do LED ZEPPELIN.

De acordo com várias informações, transpareceu que Tyler veio aos ensaios do ZEPPELIN despreparado, e sob a impressão de que ele iria escrever um novo material com a banda. Isto resultou em sessões desorganizadas, alguns momentos embaraçosos - e o posto de vocalista ainda vago.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perry então se encontrou com Page no último Classic Rock Awards em novembro, onde o guitarrista do LED contou para ele o que exatamente aconteceu com Tyler. "Page disse que se sentiu estranho com o teste, mas foi no final uma decisão do grupo", disse Perry.

Tyler então retornou aos Estados Unidos acreditando que o AEROSMITH estava alheio à sua escapada com o LED ZEPPELIN, e as coisas continuaram normalmente até a queda do cantor no palco do show em Dakota.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com isto, Perry chegou à conclusão de que Tyler estava trabalhando com uma agenda diferente, o que levou a sua decisão de procurar um novo vocalista para o AEROSMITH.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336 Goo336