Led Zeppelin: Steven Tyler tentou substituir Plant em 2008

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

É verdade, o frontman do AEROSMITH Steven Tyler fez um teste para substituir Robert Plant no LED ZEPPELIN!

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone

Foi no início do verão de 2008 no hemisfério norte que começaram a circular rumores sobre Tyler tentando entrar no LED ZEPPELIN - seis meses depois do show de reunião da banda com Plant nos vocais na O2 Arena, em Londres.

Este rumor foi confirmado pelo guitarrista do AEROSMITH, Joe Perry, à Classic Rock: "Steven desapareceu, alguém me disse que ele estava em Londres tentando entrar no LED ZEPPELIN", explicou Perry. "Isso é algo que eu nunca falei para ninguém fora da família [do AEROSMITH], para manter fora da imprensa".

"É uma espécie de exemplo de como foi difícil manter a parceria. Certamente não foi a primeira vez que coisas como esta aconteceram, esse é o lado ruim do nosso relacionamento", prosseguiu ele.

O teste aconteceu por intermédio de Henry Smith, um amigo de infância de Tyler que trabalhou com o ZEPPELIN. De fato, Tyler convidou Smith para acompanhá-lo ao Classic Roll of Honour em 2007, onde a dupla sentou-se em uma mesa com Jimmy Page, guitarrista do LED ZEPPELIN.

De acordo com várias informações, transpareceu que Tyler veio aos ensaios do ZEPPELIN despreparado, e sob a impressão de que ele iria escrever um novo material com a banda. Isto resultou em sessões desorganizadas, alguns momentos embaraçosos - e o posto de vocalista ainda vago.

Perry então se encontrou com Page no último Classic Rock Awards em novembro, onde o guitarrista do LED contou para ele o que exatamente aconteceu com Tyler. "Page disse que se sentiu estranho com o teste, mas foi no final uma decisão do grupo", disse Perry.

Tyler então retornou aos Estados Unidos acreditando que o AEROSMITH estava alheio à sua escapada com o LED ZEPPELIN, e as coisas continuaram normalmente até a queda do cantor no palco do show em Dakota.

Com isto, Perry chegou à conclusão de que Tyler estava trabalhando com uma agenda diferente, o que levou a sua decisão de procurar um novo vocalista para o AEROSMITH.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin213 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

Led ZeppelinLed Zeppelin
Jason comenta sobre as tensões entre Page e Jones

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Foi surreal cantar com eles", diz Kennedy

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"


Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Dead FishDead Fish
A proposta mais indecente que a banda já recebeu

Iron MaidenIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

5000 acessosGuns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl5000 acessosVersões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosPantera: namorado de filha de Michael Jackson chamado de racista5000 acessosSebastian Bach: "Entendo porque Gene não trabalha mais com Ace Frehley"5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online