Gwar: Oderus Urungus conta como quase morreu pelo Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

O site UGO.com publicou em 2008 uma série de depoimentos de renomados músicos, sobre a importância e influência do METALLICA em suas vidas e carreiras. Confira abaixo o depoimento de Oderus Urungus (vocalista do GWAR).

4590 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

"O ano era 1991. O GWAR estava no começo e nós conseguimos ingressos gratuitos para assistir o METALLICA no Richmond Coliseum, na tour do '...And Justice For All.' A abertura era da banda THE CULT. Eu era muito radical quanto ao meu amor pela música pesada (ainda sou) e realmente gostava das duas bandas. Bem, eu amava METALLICA, o THE CULT era apenas ok. Mas quando o THE CULT tocou, eles estavam horríveis. Ian Astbury estava completamente bêbado e passou a maior parte do set passeando pelo palco, sem se importar com qual música estava tocando, e agindo com um completo inútil. Não foi grande problema, porque o METALLICA veio e destruiu o lugar.

Semanas depois eu estava em New York para um encontro com Don Mueller, da agência Triad. Era um passo importante para o GWAR, pois a Triad era uma grande empresa de agenciamento. Don e seu pessoal sugeriram que nos encontrássemos no China Club, onde o THE CULT tocaria. Legal! Talvez eles estivessem melhores em um show onde fossem headliners. O lugar não estava lotado demais, e assim que a banda entrou no palco, Ian 'Ass'bury começou a falar sobre como eles haviam terminado a tour com o METALLICA e como aquela tour havia sido ruim. Ele continuou falando sobre o quanto o METALLICA eram um bando de falsos e tentou tirar do público um coro de 'foda-se o Metallica'. Eu havia ouvido o suficiente. Levantei da mesa e fui à frente do palco com o dedo do meio em riste. No intervalo das músicas confrontei a banda, ainda com o dedo levantado. Todo o público me ouviu gritar do fundo dos meus pulmões (e eu sou um cara gritador) 'Foda-se o METALLICA? Foda-se você, seu pedaço inglês de merda!'.

Houve um momento de silêncio, e em seguida Ian levantou o pedestal do microfone e o desceu em minha cabeça, com bastante força. Meu crânio explodiu em estrelas, o sangue escorreu pela minha cara, e um grupo de seguranças me agarrou e me levou, de maneira não muito educada, para fora do lugar. Enquanto eles se preparavam para me atirar porta afora, ouvi Ian gritar palavras que ficaram comigo desde então, e me fizeram odiar toda esta merda de rock stars. Este ódio me fez ir adiante nestes 24 anos de GWAR... Ele gritou 'É por isso que você está aí embaixo e eu estou aqui em cima...' Eu estava prestes a ser jogado de cima de uma escada de concreto em uma calçada cheia de cacos de vidro, quando Don Mueller apareceu gritando... 'Não o matem! Ele acabou de assinar com a Triad!' Eles não me mataram. Eu ainda amo o METALLICA, e Ian 'Ass'berry pode ir tomar no c*!"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

SlayerSlayer
"Nunca faremos algo como Some Kind of Monster"

MetallicaMetallica
Veja Lars abrindo versão deluxe de Ride The Lightning

Rise To RemainRise To Remain
Ouça filho de Bruce Dickinson em cover do Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Gwar"

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus5000 acessosMetal Extremo: os logos mais ilegíveis já criados5000 acessosTestament: Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online