O retorno do cara que recusou cantar no Led e Purple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bento Araújo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mais conhecido como ‘o cantor que recusou a oferta de ser o vocalista do Zeppelin e do Purple’, TERRY REID voltou recentemente a ser motivo de debate na imprensa sensacionalista britânica. O tablóide Daily Mail, por exemplo, estampou no mesmo dia do concorrido show do Zeppelin a manchete: “The Singer Who Turned Down Led Zeppelin”. A equipe do jornal chegou a localizar e entrevistar Reid, que atualmente está com 58 anos de idade e mora com a família em Palm Desert, a duas horas de carro de Los Angeles, Califórnia.

2048 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosPlanno D: 10 coisas que metaleiro faz mas quase ninguém sabe

No franco bate papo, Reid declarou: “Eu odeio todo esse papo de que eu recusei cantar no Zeppelin... Nós éramos amigos e quando Page fez o convite ainda não existia o Led Zeppelin. E tem mais, seu tivesse topado a parada, talvez o grupo não teria se tornado o que se tornou”, lamenta o vocalista, que emenda: “Na época do convite, eu tinha apenas 16 anos de idade e tocava com um grupo chamado Peter Jay and the Jaywalkers. Nós tínhamos acabado de assinar um contrato com o empresário dos Stones, pois iríamos cair na estrada como banda de abertura deles então foi natural recomendar à Page um grande amigo meu, Robert Plant, vocalista da Band Of Joy...”

Apesar de toda falação, Reid cunhou uma carreira solo impecável, com vários álbuns soberbos e obrigatórios. O astro cult chegou a recusar também uma oferta para ser vocalista do Deep Purple...

Só para não passar batido: boa parte da discografia solo de Terry Reid é impecável. Tente ouvir pelo menos quatro álbuns dele: “Bang Bang You're Terry Reid” (1968), “Terry Reid” (1969), “River” (1973) e “Seed Of Memory” (1976).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2048 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok677 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1142 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
E se John Bonham não tivesse morrido?

Led ZeppelinLed Zeppelin
As dez melhores canções blueseiras da banda

Gibson.comGibson.com
Page, Van Halen e Hendrix entre os melhores solos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de agosto de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Terry Reid"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Planno DPlanno D
10 coisas que metaleiro faz mas quase ninguém sabe

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Pensei em pagar por sexo"

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

5000 acessosIron Maiden: Brad Pitt e Angelina Jolie educam bem as crianças5000 acessosSeguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo5000 acessosThrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground5000 acessosRock In Rio: E se no festival só tocasse rock?5000 acessosRush e os quatro discos favoritos de Geddy Lee5000 acessosSad & Useless: as fotos mais constrangedoras do Heavy Metal

Sobre Bento Araújo

Bento Araújo nasceu em 1976. É jornalista profissional e adora a música dos anos 60 e 70. É o editor chefe da Poeira Zine, a única publicação do país dedicada à música dos bons tempos. Lá ele escreve os textos, faz a diagramação, cuida da arte, do visual, faz 'a social' com os anunciantes, distribui, faz correio, banco, responde os e-mails e as cartas e também limpa o banheiro da redação... Além de tudo isso, o cara ainda tira uma onda tocando contra-baixo pela noite paulistana, além de vez ou outra fazer um 'bico' em alguma loja de discos em troca de raridades vinílicas... O Editor também oferece seus serviços jornalísticos e musicais a quem se interessar... (nada que uns bons dólares não possam resolver...)

Mais matérias de Bento Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online