O retorno do cara que recusou cantar no Led e Purple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bento Araújo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mais conhecido como ‘o cantor que recusou a oferta de ser o vocalista do Zeppelin e do Purple’, TERRY REID voltou recentemente a ser motivo de debate na imprensa sensacionalista britânica. O tablóide Daily Mail, por exemplo, estampou no mesmo dia do concorrido show do Zeppelin a manchete: “The Singer Who Turned Down Led Zeppelin”. A equipe do jornal chegou a localizar e entrevistar Reid, que atualmente está com 58 anos de idade e mora com a família em Palm Desert, a duas horas de carro de Los Angeles, Califórnia.

1735 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?

No franco bate papo, Reid declarou: “Eu odeio todo esse papo de que eu recusei cantar no Zeppelin... Nós éramos amigos e quando Page fez o convite ainda não existia o Led Zeppelin. E tem mais, seu tivesse topado a parada, talvez o grupo não teria se tornado o que se tornou”, lamenta o vocalista, que emenda: “Na época do convite, eu tinha apenas 16 anos de idade e tocava com um grupo chamado Peter Jay and the Jaywalkers. Nós tínhamos acabado de assinar um contrato com o empresário dos Stones, pois iríamos cair na estrada como banda de abertura deles então foi natural recomendar à Page um grande amigo meu, Robert Plant, vocalista da Band Of Joy...”

Apesar de toda falação, Reid cunhou uma carreira solo impecável, com vários álbuns soberbos e obrigatórios. O astro cult chegou a recusar também uma oferta para ser vocalista do Deep Purple...

Só para não passar batido: boa parte da discografia solo de Terry Reid é impecável. Tente ouvir pelo menos quatro álbuns dele: “Bang Bang You're Terry Reid” (1968), “Terry Reid” (1969), “River” (1973) e “Seed Of Memory” (1976).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1735 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin212 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti477 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Guitar WorldGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Geddy LeeGeddy Lee
"Jimi Hendrix e Led Zeppelin são intocáveis"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Terry Reid"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"


SlipknotSlipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Strip-TeaseStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?5000 acessosStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo2956 acessosHunger: uma versão bem mais pesada de "Another Brick In The Wall"5000 acessosPaul Di'Anno: "Quem falar mal do Maiden, eu dou porrada!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de agosto de 2012


Sobre Bento Araújo

Bento Araújo nasceu em 1976. É jornalista profissional e adora a música dos anos 60 e 70. É o editor chefe da Poeira Zine, a única publicação do país dedicada à música dos bons tempos. Lá ele escreve os textos, faz a diagramação, cuida da arte, do visual, faz 'a social' com os anunciantes, distribui, faz correio, banco, responde os e-mails e as cartas e também limpa o banheiro da redação... Além de tudo isso, o cara ainda tira uma onda tocando contra-baixo pela noite paulistana, além de vez ou outra fazer um 'bico' em alguma loja de discos em troca de raridades vinílicas... O Editor também oferece seus serviços jornalísticos e musicais a quem se interessar... (nada que uns bons dólares não possam resolver...)

Mais matérias de Bento Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online